Bem Estar

Três dicas práticas para amenizar as dores nos pés após a folia do dia inteiro.

28 de fevereiro de 2017

por Observatório Feminino

A semana do carnaval começou para valer e cuidar do bem-estar próprio é preocupação geral, logo, a atenção passa longe de ser apenas com o que usará, mas, com outras questões relacionadas a sua saúde. E o cuidado com os pés é uma das dúvidas mais latentes. Depois de um dia inteiro pulando atrás de um trio em Salvador, seguindo alguma troça pelo Rio de Janeiro, São Paulo ou Minas ou subindo e descendo pelas ladeiras de Olinda, seus pés estarão clamando por misericórdia e aí, o que fazer para amenizar o sofrimento?

pés 5

A coluna foi conversar com a podóloga Fátima Selva, profissional que atua há mais de 20 anos nesta área e cuida de vários pés em Recife, inclusive nos da turma da minha casa, para saber melhor como manter a saúde dos pés em ordem no período de folia. Ela nos passou três dicas práticas para ao término do pula pula você conseguir minimizar as dores e desconfortos no geral que surgem nos pés.

pés 3

Primeiro, depois que passar o dia todo brincando o carnaval, ao chegar em casa tome logo um bom banho. Posteriormente, prepare uma bacia com água morna para quente (mas nada em temperatura insuportável) e coloque duas colheres de sopa com vinagre de álcool e deixe os pés imersos até a água esfriar.

pés 2

Um bom creme de mentol com arnica após um banho e lavar bem os pés também cairá muito bem e pode substituir o processo descrito a cima. Por fim, uma terceira alternativa, que pode substituir as outras ou pode ser usada de maneira alternada ou complementar às outras, é depois dos pés limpos, massagear os pés com uma bolinha por cerca de 2 minutos.

pés 4

Mas esses são apenas paliativos, alerta Fátima. O ideal mesmo é ao término do período de Carnaval procurar uma podóloga para fazer um trabalho mais completo para aliviar os pés, pois estes precisam estar com a saúde em dia.

Serviço

Fátima Selva Podologia

Telefone: 98644.2690

Horário para atendimento mediante marcação prévia

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

Leia também:

'Quem resiste a um miado carinhoso?' - Sobre os gatos e suas manias
Com um bilhão de cachorros de rua no mundo, você ainda prefere comprar um cão de raça?
Carnaval: 7 dicas para se divertir com as crianças

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino