Destaques

Carnaval OF: estilista desenvolve costumização rápida e moderna para Estilo. O passo a passo, entregamos aqui.

23 de fevereiro de 2017

por Estevão Soares

A época de carnaval é sempre uma oportunidade para ousarmos na hora de produzir os looks. Camisas de blocos ou simples peças básicas podem ganhar ares exclusivos e uma conotação artesanal, tudo fruto da customização que traz o melhor do hand made para os dias de folia, tornando sua produção única e desejável.

O problema é que nem sempre temos tempo ou simplesmente o dom para criamos as interferências que queremos nos monótonos abadás, por isso, a coluna foi atrás de Mário Junior, estilista e famoso por suas criações para agremiações carnavalescas, acessórios divertidos e, claro, as customizações.

Mário separou uma blusa básica com estampa da Madonna para ser a base deste trabalho. Aliás, aí já vai uma dica de ouro: se você não sabe o que usar neste carnaval e nem está pensando ou podendo pagar/sair em blocos que tenham camisas, basta simplesmente ir em uma dessas lojas que fazem impressão em blusas, portando um arquivo com imagem em alta resolução e pedir para imprimir sobre a camisa de malha básica que vende lá mesmo. Você pode escolher uma celebridade para cada dia de folia, customizando cada uma de maneira diferente.

A customização feita por Mário pode facilmente ser seguida por você. A seguir, a lista do que é necessário para desenvolver este trabalho e um passo a passo. A média de custo para realizar este trabalho, já com a impressão e camisa é de aproximadamente R$ 40, com variação para mais ou menos, caso você já tenha algum item da lista em casa, como a pistola de cola quente (talvez o item mais caro) e o refil ou queira substituir algum aviamento usado.

O que você precisa

01 superfície plana para apoiar a blusa e executar o trabalho

01 camisa da sua preferência

01 pistola de cola quente

01 refil para cola quente

01 passamanaria preta com prata (mas pode ser das cores de sua escolha)

01 tesoura

01 giz de alfaiate

02 pcts com pedras transparentes em plástico, semelhantes a cristais

Passo a passo

Fase 1

Estique a blusa sobre a superfície (1) e com o giz de alfaiate comece a marcar onde irá cortar (2 e 3). Primeiro, um pouco abaixo da gola, seguindo o sentido V (4 e 5), lembrando que quando for cortar, deve deixar a parte atrás do pescoço um pouco maior (6).

 

carnaval custom 1


Fase 2

Passada esta etapa, marque a cava com o mesmo giz de alfaiate (7). A nossa marcação foi um pouco antes da costura original (8), mas isto fica ao seu critério. Terminada a marcação dobre a blusa ao meio e ao comprido para cortar (9 e 10). Logo terá uma camiseta (11).

carnaval custom 2

Fase 3

Agora você já tem uma camiseta e para alcançar o detalhe da amarração em sua base, estique-a e com uma régua comprida e giz de alfaiate marque no sentido diagonal a listra para corte, em desenho no formato de W na frente (12,13, 14, 15 e 16). Nas costas você marcará um semicírculo acima da barra costurada (17). Corte (18)  e estará a meio caminho andado na sua customização (19), com a blusa já demonstrando os pontos para amarração (20).

carnaval custom 3

Fase 4

É hora de começar a trabalhar os detalhes. Primeiro, faremos os cortes de tiras nas costas para dar uma ousadia maior à peça, a partir de marcação com giz de alfaiate (21 e 22). A listra deve ter um dedo de largura (23) e a distância de uma para outra é de dois dedos (24) . Coloque a blusa na posição como mostra a foto (25). A marcação, assim como o corte (26), não deve ir de ponta a ponta.

carnaval custom 4

Fase 5

Feito isso, é hora de colocar a passamanaria contornando as cavas, detalhe do decote e pescoço. Passe cola quente ou cola de tecido (27) e vá colando este acabamento (28, 29, 30, 31, 32, 33 e 34). Se quiser algo mais resistente pode também costurar. A passamanaria é de sua escolha e pode ser das mais simples até as mais sofisticadas como renda. Terminada esta aplicação, comece a colar as pedras transparentes (35), bem como o detalhe de plumas na manga.

carnaval custom 5

Voilà, esta pronta sua peça customizada

IMG_20170210_125704866 (1)IMG_20170210_125840373_BURST000_COVER_TOP

Serviço: 

Atelier Marius Junior

Telefone: (81) 99892.2604/98644.7901

*Atendimento com hora marcada

_

Imagens: Observatório Feminino

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

Leia também:

Evian fashion
Telefonia é o novo alvo da Google
Os anéis que desenham os dedos estão com tudo

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino