Destaques

Alerta fashion: VERMELHO!

5 de dezembro de 2012

por Estevão Soares

O vermelho é uma cor de impacto, que cada vez mais vem se apresentando como tendência no mundo fashion. Mas você sabe usar esse tom da maneira certa? Vale salientar que a combinação (cor + tom de pele) deve estar compatível com o evento que você vai para passar uma imagem sofisticada.

Vamos lá:

Diferente do que muitos pensam, o vermelho é, sim, uma cor democrática.  Ele cai bem tanto com a pele clara, quanto com a pele negra, e passeia por diversas ocasiões, sejam elas sociais ou não.  O ponto é saber qual o tom você usará.

Vinho

Transita entre o vermelho e o preto, por isso entra na nossa listinha. Combina muito bem com a pele negra. O look fica discreto e confere sofisticação, gerando um resultado bem chique.

Tomate e cereja

Ganham destaque em peles claras.  Se a cor for vibrante, evite um look exagerado, com grandes decotes e fendas (a não ser que ficar extravagante seja a sua intenção). Caso seja uma ocasião mais formal, opte pela discrição, evitando usar tecidos brilhosos.

Framboesa

O Vermelho discreto é um tom indicado para ambientes de trabalho e reuniões mais leves como happy hours, por exemplo. Em pele clara ou escura, ele cai muito bem.

 

Vermelho alaranjado

O tom está em voga na temporada. Tem tudo a ver com o verão e combina com mulheres que possuem pele levemente bronzeada e cabelos claros.

Leia também:

No final da temporada de liquidações, saia à caça e mire nos itens certos!
Palavra de expert em cabelo: confira os tons e estilos que chegam com tudo nessa estação
Confira dicas para noivos e convidados manterem a linha durante a cerimônia de casamento

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino