Destaques

Arte: Graffitis desenvolvidos por brasileiros ganham o mundo

22 de outubro de 2013

por Estevão Soares

Imagens: Reprodução

A grafitagem tem sido uma técnica cada vez mais usada para incrementar projetos de designers mundo afora e não é de hoje que a tendência chama atenção, por exemplo, na moda e nos projetos de ambientação. Quem não lembra das parcerias que a Louis Vuitton fechou com Stephen Sprouse? O artista “grafitou” as peças da grife francesa, que, imediatamente, se tornaram sucesso.

Outro exemplo mais próximo e agora nosso, foi o do “Be Brasil”, que até foi assunto por aqui. O prédio que sediou a ação em prol da cultura brasileira, em Nova York, recebeu em suas escadas, uma arte grafitada pelo brasileiro Rimon Guimarães, do Banzai Studio.Inclusive, ao falar sobre esse último, aproveito para expor a ideia central desse post, que é mostrar a força que cada vez mais essa proposta de arte vem ganhando.

NYC A arte de Rimon Guimarães na escadaria do Be Brasil

O sucesso, principalmente dos trabalhos desenvolvidos por artistas do Brasil, tem sido crescente e vem ultrapassando fronteiras e conquistando outros territórios, como a Europa. Na Alemanha, tem obra de brasileiros despontando nas suas ruas. Durante a Feira de Livros de Frankfurt, nomes como Gais (a imagem de capa desse post é obra de sua autoria), Herbert Baglione, Onesto, Tinho, Speto, Jana Joana &Vitché,  andam impressionando com suas obras lindas, cheias de atitude e significado. Incrível!

Herbert Baglione

Onesto

Speto

Jana Joana & Vitché

Leia também:

Em noite de festa, Cattan lança coleção assinada por Romildo Nascimento
Unindo moda e o sucesso dos livros de colorir, Constanza Pascolato lança "Meu caderno de estamp...
'Segredos de Justiça' é uma boa e emocionante novidade em termos de televisão

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino