Destaques

Dilma Rousseff: a segunda mulher mais importante do mundo

24 de maio de 2013

por Ana Karla Gomes

Imagem: Reprodução

Fonte: Msn.com

Que Dilma Rousseff é notícia por onde passa, todo mundo já sabe, e que a sua significância como líder de Estado é tida como uma das mais emblemáticas, também. Mas a presidente brasileira subiu no ranking em relação a 2012 e conquistou o segundo lugar na lista anual da Forbes “100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo”, que já chegou a sua 10ª edição.

Conheça aqui quem ocupa as dez primeiras posições da lista.

Angela Merkel, a chanceler alemã, confirmou mais uma vez a sua primeira posição. O setor da Tecnologia se destacou este ano, trazendo muitas representantes: Sheryl Sandberg (6ª), COO do Facebook; Virginia Rometty (12ª), CEO da IBM; Ursula Burns (14ª), CEO da Xerox; Meg Whitman(15ª), CEO da HP; Safra Catz (23ª), CFO da Oracle; e Marissa Mayer (31ª), CEO do Yahoo!.

Várias áreas estão representadas nesta edição: política, negócios, mídia, entretenimento e ONGs. Dinheiro, presença na mídia e impacto que elas causam são os critérios avaliativos para se estabelecerem as posições.

Diversas celebridades também passeam pela lista, como Oprah Winfrey (13ª), Angelina Jolie (37ª), Lady Gaga (45ª). Christina Kirchner, a presidente argentina, ficou em 26ª.

Leia também:

Coleção de Prabal Gurung para a Target ganha comercial
Beleza: condicionador em spray
O que influencia na definição de valor dos bilhetes aéreos?

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino