Destaques

Embarque no estilo

23 de abril de 2013

por Estevão Soares

É da profissão: eu adoro observar o look das pessoas. Mas quando estou no aeroporto, parece que o meu olhômetro aumenta. E, gente, como eu ainda me surpreendo com algumas produções bizarras na sala de embarque!?! Mulheres investindo pesado no brilho ou em combinações esquisitas do tipo trench coat + flats (acredite, existe viajante que encara esse tipo de look!), nos saltos altíssimos, nas roupas bem curtas e justas, isso sem falar no eterno jeans. Os homens não ficam atrás, alguns se vestem como se fossem à praia, e ainda se comportam com se estivessem nela.

Pare e preocupe-se inicialmente com você. Entenda que viajar é algo que tira você, de certo modo, da sua zona de conforto, por isso, requer uma disposição a mais. Logo,é importante vestir-se de maneira compatível com a situação. Invista em leggings, sapatilhas, blusas feitas com materiais maleáveis e sem bordados. Se não abre mão do jeans, que pelo menos escolha um denim mais leve, com strech e folgadinho.  Evite cintos e peças esvoaçantes ou com muito volume. Para os homens, uma calça de algodão aliada a um bom mocassim e uma camisa básica, de botão ou uma sobreposição é a pedida. Lembre-se que aeroporto, sem dúvida, não é o melhor local para dar asas à sua “ousadia fashion”.

Pare e preocupe-se com o outro, afinal, quem está próximo a você na fila do check-in ou na sala de embarque, não é obrigado a compartilhar do seu visual ‘inovador’ ou do seu comportamento inadequado, o que muitas vezes chega ser constrangedor. Imagine só o que é sentar ao lado de um cara que fica se espreguiçando, sem o menor senso de espaço? Ou ainda ser ‘obrigado’ a olhar para alguém que esteja usando uma roupa bem colada e ainda parece não se preocupar com a exposição de peças íntimas?

Ter bom senso ao vestir-se nem sempre é algo que vem de berço. Muitas vezes é preciso de algumas horinhas de treino em frente ao espelho. Leve isso com você sempre, principalmente, nos próximos embarques.

Legging + blusa comprida em tecido confortável = Look Certo. Ponto extra por adotar a tendência preto e branco. 

Jeans leve + sapatilha = Look certo. 

Short de praia + t-shirt básica = Look errado. *Notem como o moço se comporta na sala de embarque!

Produção masculina básica, confortável e discreta. O estilo é perfeito, principalmente, quando o destino de desembarque for quente. Look certo!

Produção sofisticada, mas confortável. O visual ainda é uma ótima pedida para situações formais pós-embarque. Look certo!

Leia também:

Interatividade marca vídeo da Juicy Couture
Viúvo de 96 anos homenageia a mulher com uma canção e vira sucesso nos EUA
Vestido envelope: modelo democrático se mantém em alta há 40 anos

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino