Destaques

Tom escurecido ganha destaque em joias modernas

30 de agosto de 2013

por Estevão Soares

Imagens: Reprodução

Joias, sejam elas grandes ou pequenas, sempre figuraram a wish list feminina. Difícil mesmo é encontrar uma mulher que não se renda ao brilho e ao design de uma peça, visando sempre compor da melhor maneira o seu look. Para essas, manter o porta acessórios sempre atualizados com as tendências que mais a agradam é regra. Hoje, a estilo te transmite mais uma que está com tudo: O ródio negro.

CARLA AMORIM Brinco Panteão, em ouro negro 18k e diamantes negros.

Bom, esse trabalho que escurece uma joia se dá a partir de um banho de Ródio, um metal nobre que pertence a família da platina, dado sobre a peça, conferindo a esta luxo e contemporaneidade. Para alcançar o tom “black” é adicionado ao metal em questão – originalmente claro – um corante grafite escuro.

A.N.A Corrente em Prata italiana com detalhes em ródio negro. O pingente, completamente banhado pelo metal, é composto ainda por zircônias negras.

CARLA AMORIM brinco bondinho, em ouro negro 18k

Invistam tanto nas peças completamente negras ou que possuam um toque escuro apenas como detalhe. Joias meio a meio, ou seja, parte branca e parte preta, também estão muito em gosto, mesclando inclusive nessas os diamantes negros com os brancos.

A.N.A anel em prata, cravejado com zircônias negras e brancas, opção alusiva aos diamantes

A.N.A peça em estilo Rocker, super interessante, banhada por ródio negro

Fique sabendo:

O ouro é extraído da natureza apenas em uma única cor: O amarelo. As variações de tons que existem são resultado de misturas com outros metais na hora de fazer a liga responsável pela dureza necessária para confecção de uma peça. Um banho também pode ser aplicado por cima da joia, para alcançar o tom desejado, como por exemplo o banho de ródio negro.

Leia também:

Cuide bem da sua bolsa
As tendências do inverno que já podem ser usadas no verão
Para quem conhece quem tem ansiedade

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino