Elas por Elas

Sonho de Noiva: observadora narra os detalhes do seu dia de princesa

19 de março de 2014

por Observadora

Por Dayana Guedes

Imagens: Fidelize Comunicação e Eventos

Chegou então nosso dia tão esperado. Flores, fitas, tules, coroa, espada e dois corações acelerados… Tantos sonhos, tantas expectativas! Depois de uma maratona de preparativos, está na hora de dizer o nosso “Sim” e consagrar o nosso amor a Deus.

Como já contei em posts anteriores, ao longo dos preparativos, fui acompanhada pela médica Drª Fernanda Mossumez, através da mesoterapia e da reeducação alimentar. Perdi muitas medidas, inclusive 7kg! Muito bom, hein?!

Na véspera do “grande dia”, iniciei os primeiros cuidados no Espaço Fábia Roberta, em Piedade, onde fui atendida como uma verdadeira princesa. O espaço é incrivelmente lindo.  Iniciamos com a massagem relaxante e com pedras quentes, que foi um verdadeiro carinho ao corpo e à alma. Ambiente tranquilo, som do barulhinho da água, música relaxante, aroma delicioso… Gente, toda noivinha merece uma massagem como essa! Foi como um bálsamo restaurador de energia, pois eu estava completamente esgotada! Aliviou as dores musculares e trouxe muita tranquilidade. Em seguida, fui conduzida para tratar os cabelos, os pés e as unhas.

Fábia acompanhou tudo com muita atenção e carinho e ainda me agraciou com uns tratamentos a mais, como o tonalizante para matizar os cabelos e o clareamento das sobrancelhas, o que fez uma diferença incrível na harmonia do tom da minha pele com o dos cabelos. Passamos para a hidratação e a escova dos cabelos, que ficaram lindos com muito brilho e sedosidade. Sem exagero nenhum, podem conferir na foto como ficou lindo! Quem tem cabelo grande sabe como é difícil cuidar das pontas! Enquanto isso, minhas unhas estavam ficando lindas! A francesinha ficou perfeita! Podem conferir! Ainda teve o SPA dos pés, que foi maravilhoso e deixou a pele hidratada e macia. Uma delícia! Saí de lá “flutuando numa nuvem”, mais tranquila, com as energias renovadas e me sentindo linda! Vocês ainda têm dúvidas se voltarei lá?

À noite o noivo e eu, fomos para o hotel Dorisol, em Piedade, onde nos recepcionaram com muita atenção e profissionalismo. O hotel é lindo, tem uma vista maravilhosa para o mar e a suíte estava muito aconchegante. Pela manhã, tomamos um delicioso café da manhã, mas confesso que o friozinho na barriga, não me deixou comer direito e começamos a correria do Making Of.

Depois que o noivo estava pronto, e a caminho da igreja, comecei a me arrumar. O vestido estava lindo, meu preciosíssimo presente do Observatório Feminino, em Renda Francesa e Tule de Poá, irei guardá-lo para sempre! A equipe de Lucy Botelho o levou, vestiu-me com muito cuidado e ainda me surpreendeu com um lindo cabide, com os nossos nomes gravados. Ela também me cedeu o véu com a mesma renda francesa do vestido. Simplesmente PERFEITO! Quando me vi pronta, foi que “caiu a ficha” de verdade! Estava chegando a hora! Ai que ansiedade! E corre-corre porque já estava atrasada!

 

Ao chegar à Igreja, quanta emoção! Meu pai segurou a minha mão e me tirou do carro com tanto amor e carinho que era de saltar aos olhos! O pajem foi meu irmãozinho Guilherme (que estava lindo, fardado igualzinho ao noivo) e a sua daminha Lorena, minha afilhada querida, que usou um lindo vestido da Vert et Rouge. Em seguida, foram as sobrinhas gêmeas do noivo, Isadora e Isabele que jogaram coraçõezinhos ao longo do tapete. Por fim, a daminha Lorrane entrou com a plaquinha: “Sandrinho, sua princesa chegou” e também estava com um lindo vestido rosa da Vert et Rouge, parecendo uma princesinha. Nesse momento, não tive como não pensar em minha mãe que, tenho certeza, estava lá olhando por mim! Em sua homenagem, coloquei no meu buquê (o qual tive a ousadia de fazer pessoalmente) uma fotografia que tiramos abraçadas na minha formatura de Psicologia. Pensei nela, pedi forças a Deus, respirei fundo e segui em frente…

A música tocou, as portas se abriram e o meu coração disparou. Estava tudo tão lindo! Fui percorrendo uma iluminada passarela de flores, onde o chão estava repleto de corações. Os nossos convidados sorrindo pra mim, meu amor no altar me esperando e a música enchendo a casa de Deus de emoção. Fiz um grande esforço pra conter as lágrimas e procurei, incessantemente, o olhar do meu amado durante todo o trajeto, como um navegante procura a luz de um farol para guiar seu destino. Ele veio em minha direção, tão lindo como nos meus sonhos: de espada, com o traje de gala dos oficiais da Marinha do Brasil, um verdadeiro príncipe de conto de fadas. Meu pai lhe falou lindas palavras, dentre elas, que “… estava lhe entregando sua jóia preciosa, que cuidasse bem dela, pois ele iria perceber que seria impossível viver sem ela”. Ai que fofo, esse meu pai!

A celebração foi linda e realizada pelo Pe. Agenor Guedes (meu querido tio) e pelo Pe. Vilmar Nasário (capelão da Marinha e amigo do noivo), que tanto nos apoiaram nessa trajetória. Recebemos as bênçãos de Deus e um momento de muita emoção foi a entrada da daminha Vitória com as alianças num barquinho feito por mim mesma, ao som de Over the Rainbow (Além do arco-íris), cantada pela querida Ana Magalhães (oficial da Marinha e nossa amiga), que nos presenteou com sua participação especial, junto à Orquestra Perfil.

Outro momento de grande emoção foi a entrada da daminha Lorrane, cantando a oração do Pai Nosso (acompanhada pela Orquestra Perfil). Em suas mãos, trazia um pequeno presépio de cristal, representando a Sagrada Família e ressaltando a chegada do Natal, com o nascimento de Jesus, nosso Deus. Nesse momento, os músicos da Orquestra Perfil me surpreenderam, porque na segunda parte do Pai Nosso, eles cantaram junto com a pequena Lorrane e foi muito lindo! Fiquei tão emocionada que, dessa vez, foi impossível conter as lágrimas, juntamente com grande parte dos convidados.

Para finalizar a cerimônia, fomos agraciados com o Teto de Aço, formado pelos colegas de farda do noivo, na saída da igreja. Além de ser uma deferência aos nubentes, o cruzamento das espadas reflete a disciplina, a coesão e o espírito de corpo da organização militar que o está realizando. Eles nos reverenciaram erguendo suas espadas ao alto, para formar um teto na nossa passagem. Foi perfeito e abrilhantou nossas bodas com as honras militares. Obrigada aos Bravos Oficiais da Marinha do Brasil, Tenentes: Gabriel Sanctos, Edmar Ferreira, Cleber Jansen, Marcelo Magalhães, Leandro Oliveira e Lúcio Borges. Que Deus abençoe o nosso lar, com um teto de aço tão forte e tão nobre quanto as vossas espadas de ouro! Ah, teve também a tradicional “espetadinha” no bumbum do noivo com a ponta da espada. Quem o fez foi o Tenente Jansen, grande e leal amigo do noivo. Perguntei se machucou e ele respondeu que, na verdade, nem sentiu. Mas foi bem engraçado! Podem conferir no vídeo, no fim do post.

A recepção foi realizada na D’Hartes das Ninfas, num espaço climatizado, com capacidade para até 600 pessoas. O pessoal do Buffet foi extremamente atencioso conosco! Eles nos ajudaram em muitos momentos (mesmo antes do casamento) e estavam sempre solícitos às nossas necessidades. O gerente Mário esteve sempre ao nosso lado e o dono do Buffet foi pessoalmente verificar se estava tudo certinho. Os convidados elogiaram bastante, principalmente a mesa de frios, que estava linda e bem diversificada.

A decoração estava um sonho! Ficou muito além do que eu imaginei! A decoradora Socorro Marques é um encanto de pessoa. Muito paciente e tranquila, conseguiu captar verdadeiramente a essência do que eu desejava. Reunimos alguns objetos da minha decoração pessoal, juntamente com algumas fotos da nossa história e ela finalizou com seu toque profissional e seu material de decoração. Recebi muitos elogios por parte dos convidados e enfatizo que não paguei fortunas, como vejo cobrarem por aí. O mais legal, é que ela colocou todas as flores e os artigos de decoração como combinamos e soube inserir nesse contexto os nossos próprios objetos de decoração, dando à nossa festa, o nosso jeitinho.

Os doces que mais fizeram sucesso foram os Brigadeiros Gourmets de Frances. Gente, eles são divinos! É de comer rezando! São vários sabores maravilhosos… Michele é muito atenciosa e gentil, assim como toda sua equipe. Ao nosso contrato, ela incluiu de presente as lindas caixas com gavetinha, as quais fiz uma singela customização. Essas caixinhas acompanharam os convites para cada casal de padrinhos. Nem preciso descrever o quanto eles amaram, né? Na parte superior foram os brigadeiros e na gavetinha, coloquei uma gravata para que cada padrinho a usasse no “grande dia”. E eles usaram! Ficaram lindos nas fotos! Obrigada meus queridos padrinhos e madrinhas, amamos vocês!

Outro grande detalhe, que não poderia deixar de mencionar, é o papel do cerimonial numa festa de casamento. Não tem como ficar sem! Principalmente no nosso caso, onde fomos apenas nós dois (o noivo e eu) que organizamos todos os preparativos. Jane Monteiro, seu esposo (Paulo) e sua equipe foram nossos braços e pernas. Desde os preparativos, tivemos muitas reuniões divertidíssimas, onde eles nos orientaram bastante. Tiraram dúvidas, ensinaram formalidades, indicaram profissionais confiáveis, nos passaram segurança e se tornaram grandes amigos. Sem uma equipe de confiança para dar esse imenso suporte fica impossível a realização bem sucedida de um evento como um casamento, ainda mais cheio de detalhes, como foi o nosso.

Não poderia deixar de mencionar a linda surpresa feita por meu pai, ao nos presentear com um telão, onde passava a filmagem do nosso Save the Date durante toda a recepção. Esse filme foi produzido pela Still-art Filmes e o ganhei de presente num sorteio realizado no NUR (Noivas Unidas do Recife, grupo queridíssimo do Facebook que muito me ajudou). O André Novaes, responsável pela filmagem e pela edição, foi sempre muito criativo, gentil e atencioso. Gente, esse foi um dos meus melhores contratos, porque fazer um bom vídeo não é só pegar uma câmera e apertar no “Rec”! É preciso ter muita sensibilidade para conseguir captar o detalhe mais importante, a imagem perfeita que transmite a emoção verdadeira e esse dom, o André tem de sobra. Ainda tenho muito que agradecer a sua gentil esposa, Ana Paula, que foi meu “Anjo da Guarda” no Making Of lá no hotel. É dele também o vídeo do nosso casamento, que veremos ao final.

Pois bem, ao chegar à recepção, não entendi a presença de um telão, passando nosso filme, pois não havíamos contratado. Nós queríamos muito, porém já estávamos com o orçamento estourado. O meu pai achou o Save the Date tão lindo e tão autêntico que não pôde admitir a ausência dele na nossa festa e contratou o telão, em segredo. Foi então que o noivo me explicou que era um presente-surpresa para nós. Quer dizer, surpresa pra mim, porque o noivo já sabia de tudo! Foi mesmo emocionante, esse momento em que os nossos convidados puderam conhecer um pouco mais da nossa história através do filme. Obrigada meu pai, pela linda e inesquecível surpresa, adoramos!

Por fim, gostaria de trazer o momento mais emocionante da festa, que foi a troca dos sapatos antes da valsa. Tudo começou quando comprei meu sapato branco e pouco tempo depois, passeando no shopping, encontrei um lindo sapatinho prateado, coisa de princesa! Resolvi comprá-lo e fiquei na dúvida de qual sapato usar no meu grande dia, uma vez que o branco também era deslumbrante. Até que numa noite, sonhei que durante a recepção, meu amor me sentava numa cadeira e vinha com os sapatos prateados numa almofadinha de veludo azul, ajoelhava-se diante de mim e trocava meus sapatos brancos pelos prateados e em seguida dançávamos a tradicional valsa.

Na manhã seguinte, fomos a uma feira de casamento e conversando com Thaís, excelente profissional de Frances Brigadeiro, lembrei do sonho e contei tudo a ela e ao noivo, que até então não sabia de nada. Ela então, falou: “E por que vocês não fazem? O bonito nos casamentos de hoje em dia é a autenticidade dos noivos! Vocês precisam fazer isso!” Olhei para o noivo meio em dúvida e perguntei se ele teria coragem. Ele ficou meio tímido, mas topou na hora. Obrigada, querida Thaís, pelo empurrãozinho que faltava! E então, aí está o resultado que vocês poderão conferir no vídeo. Nossa, fiquei tão emocionada ao ver meu sonho se realizando concretamente diante de mim, que chorei feito uma criança! Ele foi um príncipe mesmo! Tão carinhoso, tão gentil e sempre cheio de empenho para realizar meus sonhos. Obrigada, Meu Deus por esse presente! Obrigada, Sandrinho, por seres meu Amor e por seres essa pessoa tão generosa que me faz sentir todos os dias, nas pequenas coisas o que é a dádiva de amar e ser amada. O milagre que justifica e impulsiona o mundo é isso: o amor genuíno em sua plenitude!

Também não poderia deixar de enfatizar que tudo isso só pôde ser concretizado devido às excelentes equipes de profissionais que acreditaram e abraçaram nossos desafios. A equipe de JM Cerimoinial que conduziu as formalidades e contextualizou esse momento, bem como a Orquestra Perfil, que nos orientou e sugeriu detalhes que complementaram a ideia inicial.  Agnaldo (excelente músico e vocalista da Perfil) foi importantíssimo nas nossas decisões. Sempre com muita sensibilidade, competência e atenção, Agnaldo nos ajudou na escolha do repertório e ainda garantiu a animação da festa. Foi ele quem sugeriu a dança com os padrinhos após a valsa e ainda nos fez dar uma “quebradinha” durante a festa. Recebi muitos elogios, por parte dos convidados, em relação à qualidade da orquestra e só tenho a agradecer e dizer que fizemos mais um grande amigo, que se chama Agnaldo.

Pois bem, queridos observadores e observadoras, finalizamos essa série “Sonho de Noiva”, deixando um pouco da minha experiência e gostaria de destacar que, de tudo que vivi, o mais importante foi aprender a acreditar e lutar pelos nossos sonhos. Aprendi que não importa o quanto os outros possam criticar ou desacreditar nos seus “delírios”, pois o que vale é a sua fé, a sua dedicação e o seu empenho. Passamos por momentos difíceis, cansativos e até fui parar na urgência oftalmológica um dia antes do casamento por causa de uma inflamação no olho esquerdo por stress e horas insuficientes de sono. Mas, tudo isso não é nada diante da alegria de realizar um sonho, principalmente quando ele provém dos nossos próprios esforços e da ajuda de pessoas tão queridas que se tornaram amigas.

Vamos agora ao vídeo e se alguma noivinha tiver alguma dúvida, é só deixar a pergunta aqui, que terei a maior alegria em responder!

[vimeo]https://vimeo.com/89411545[/vimeo]

Obrigada Observatório Feminino por ter sido uma Fada Madrinha no meu Conto de Fadas!

Leia também:

Quando a informação quebra mitos e preconceitos
Porque decidimos não dar chupeta ou mamadeira
'Aos 18 anos soube que fui concebida a partir de um estupro'

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino