Elas por Elas

Tipo físico: ideal pra quem?

3 de outubro de 2017

por Observadora

Você já deve ter ouvido falar em corpo tipo ampulheta, pera, triângulo invertido e por aí vai. Essa é a descrição com a qual trabalhamos nos processos de consultoria de imagem e que servem de parâmetro para avaliação de tipo físico.

E por que você está falando sobre isso, Carol? Porque ainda existe um grupo grande de mulheres que querem se adequar a todo custo ao tipo físico considerado ideal e aí vem a pergunta: ideal para quem?

O corpo ideal tem que ser ideal para você!!! Muitas mulheres ainda se limitam a observar e focar aquilo que não gostam nelas mesmas e não no que gostam.

Muitas vezes eu pergunto para minhas clientes: ‘Qual a parte do seu corpo que você mais gosta, aquela que você adora?’. E elas simplesmente não sabem responder. Agora, no mesmo instante respondem o que não gostam.

Infelizmente somos treinadas a observar nossos defeitos e não nossas qualidades, nossos pontos fortes. Somos treinadas a nos esconder, a nos tornarmos invisíveis, a desaparecer. Queremos esconder o que não gostamos, mas esquecemos o principal: mostrar, e muito, aquilo que mais gostamos! E não se limita a tipo físico não, tá? Por vezes escondemos habilidades também.

É libertador olhar no espelho e começar a treinar nosso olhar para valorizar o que mais gostamos em nós: pode ser o dedo mindinho do pé, mas é SEU, SÓ você tem daquele jeito e com aquele charme.

Te convido então para o exercício de parar em frente ao espelho, só você com você mesma e observar o que gosta, se conhecer e valorizar e muito o que mais te atrai em você!!!

Caroline Souza é consultora de imagem especialista em atendimento feminino.
Atua também com imagem profissional, é palestrante, promove workshops de imagem e estilo. Colabora em publicações diversas da área de imagem, estilo, moda e tendências, e também é mãe da Isadora e Miguel.

Leia também:

Pelo direito de parir: 'O seu parto é seu, só seu e de mais ninguém'
OF na SPFW: Alexandre Herchcovitch abre temporada da moda nacional para o inverno com traço coerente...
A força transformadora do voluntariado

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino