Especiais

Casamento no civil pede look discreto. Se você está noiva, saiba o que vestir na ocasião

19 de janeiro de 2015

por Estevão Soares

Em setembro de 2014, o ator George Clooney casou-se com a advogada britânica Amal Alamuddin, quando os festejos duraram aproximadamente quatro dias em Veneza, na Itália. Houve uma grande festa noturna, onde ela esteve vestida de noiva, e, também, em um outro momento, uma cerimônia civil rápida, diurna, que marcou o término da longa comemoração.

Para quem só terá um tipo de cerimônia, a civil, Amal trouxe boas inspirações quanto ao que usar para tal ocasião. Nesse momento, o vestido de noiva é dispensável, porém, buscar na cor branca a referência nupcial, casando-a em peças leves, sem grandes decotes fica super legal. O vestido longo pode ser substituído por um conjunto de blusa e calça feito em boa alfaiataria, ou ainda, por um macacão, tudo com um toque minimalista, sem grandes ousadias, brilhos e outras interferências.

Estão liberados alguns poucos bordados, sempre sutis e ainda arrematar a produção com um detalhe sobre a roupa, como cinto/faixa de outra cor, tecido ou rebordado por continhas neutras ou pequenas pérolas. Caso não queria cobrir as pernas, invista em um vestido não tão curto e mais fechado em cima, com um decote canoa e uma pequena manga que já resolvem essa questão e, nesse calor, ninguém está para usar mangas, concordam? Voltando às cores, os tons terrosos ou os adocicados estão valendo e caso prefira estampa, o floral é sempre uma ótima pedida.

Amal 2

(Amal Alamuddin)

Quanto aos acessórios, para quem tem dúvida quanto ao uso do chapéu, por achar errado ou dissonante com o momento por estar em um lugar fechado – no caso o cartório – só tenho a dizer que a preocupação procede, já que ele é mais indicados em cerimônias diurnas e ao ar livre. Porém, estamos falando de um momento rápido e não solene, por isso, quem dará o tom é você, logo não há uma regrinha que impeça seu uso. Mas lembre-se de que, ao colocar o seu, é interessante que esteja em harmonia com a sua roupa, repetindo por exemplo a cor da roupa ou um dos tons que apareça nela e não o tire no meio do caminho, pois ele já faz parte do seu look. Sandálias limpas e bolsa estilo carteira ficarão bem na combinação, juntamente, a joias lisas ou com pedras coloridas, porém, sem muito brilho.

Amal 1

(Para Amal, o chapéu fez toda a diferença, tirando o conjuntinho do normal e conferindo instantaneamente glamour à produção, perfeito para ela, já que estava tendo um casamento hollywoodiano e na mira dos flashes).

Mais inspirações:

civil 6

civil 7

civil 5

Tania Derani

 civil 3

civil 4

Imagens: Reprodução


Observe mais:

Da Roma Antiga ao século 21, confira a evolução dos vestido de casamento

Com que buquê eu vou?

 Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

Leia também:

Conceito de Hostel Boutique chega à São Paulo
Com apresentação amadora e look milionário de Cláudia Leite, abertura da Copa não empolgou
No Dia das Crianças, presença dos pais é mais importante do que qualquer presente

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino