Especiais

Observatório Feminino lança sua terceira edição impressa no STJ, em Brasília, com a presença das Ministras

17 de setembro de 2016

por Ana Karla Gomes

A terceira edição da revista OF, que traça um perfil da presença feminina nos cinco tribunais superiores do Brasil, é resultado da nossa vontade de fazer um jornalismo que empodere as mulheres e promova mais igualdade.

screenshot_20160916-211345-2

Sua capa é tão simbólica e rica quanto seu próprio conteúdo, tão forte e colorida quanto sua própria mensagem. Resume a beleza importante de Têmis, a deusa da justiça e homenageia, com uma lindeza de singularidade, o trabalho de todas as nossas magistradas. São as senhoras que servem de exemplo para nossa constante luta por reconhecimento e reposicionamento na sociedade.

Pelas mãos talentosas da artista plástica Luciane Valença, ilustramos nossa “embalagem” com traços de personalidade. O sol e a noite simbolizam a transparência e luz que a justiça deve trazer. Os pássaros simbolizam o direito à liberdade, a espada e a balança completam a iconografia do mito. Os cabelos rubros fazem uma alusão à cor do direito, que é o vermelho. As cores no fundo simbolizam a suavidade e diversidade das mulheres. Tudo profundo, tudo inteiro. Bem como a resistência feminina tem que ser.

screenshot_20160916-211240-2

screenshot_20160916-211355-2

Nessa manhã de sexta-feira, 16/09, o OF teve a honra de tomar um café da manhã, no gabinete da Presidência do STJ, com as Ministras dos cinco tribunais superiores de justiça. Nesse agradável encontro, a anfitriã parabenizou a iniciativa do OF em produzir uma matéria sobre a presença feminina no Poder Judiciário.

Laurita Vaz representa para esta editora uma grande jurista, não apenas por seu vasto conhecimento jurídico mas, sobretudo, pela humanidade que facilmente percebemos em todas as suas decisões. Ao longo de sete anos, ela foi uma das principais fontes de consulta técnica de todos os integrantes do gabinete do desembargador criminal do TJPE, Nivaldo Mulatinho Filho, que, inclusive, sempre destacou sua admiração pela Ministra. Agora, mais outra equipe a tem por inspiração – a do OF.

screenshot_20160916-211229-2

Imagens: Observatório Feminino

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Adoção: a palavra de quem vive
Eu também me questiono!
Conheça segredos e desafios da Fotografia Cinematográfica

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino