Especiais

Sonho de Noiva: Dayana em contagem regressiva para o seu grande dia

11 de outubro de 2013

por Observadora

Por Dayana Guedes

Ansiedade, alegria, medo, entusiasmo, encantamento, expectativa… Alguém pode explicar como a deliciosa mistura de todos esses sentimentos pode resultar em tanta FELICIDADE? Pois é, apenas uma noiva na contagem regressiva para subir ao altar é capaz. Só quem passa ou já passou por essa experiência pode compreender o turbilhão de emoções.

Contudo, é tão maravilho ver o seu sonho, pouco a pouco se tornando realidade! Nos pequenos e grandes detalhes… E pode acreditar são muitos: igreja, documentação, cerimonial, buffet, decoração, iluminação, doces, convites, alianças, buquê, vestidos das daminhas, roupa do noivo e dos pajens, fotografia, filmagem, vestido, cabelo, maquiagem, sapato, hotel, carro, lembrancinhas, bebidas, banda, bolo, lua de mel… Ufa!!! Não para por aí, porque cada item desses tem seus desdobramentos. Enquanto o noivo está mais preocupado com a qualidade da comida e da bebida, a noiva pensa minuciosamente na personalização dos mínimos detalhes que irão compor seu grande dia.

Gente, não é pouca coisa para administrar, porque além de dar conta de tudo isso, toda noiva ainda precisa estar linda e saudável no seu grande dia!  Felizmente esse é um dos itens que mais me alegra, pois como todos já sabem, através do Observatório Feminino, a Dra. Fernanda Mossumez  me agraciou com um tratamento estético. Gente, ela é maravilhosa! Não bastasse apenas sua competência enquanto profissional da medicina, ela ainda agrega delicadeza, gentileza, atenção, comprometimento e beleza. Pois é, além de tudo ela é linda! Para mim, já se tornou uma excelente inspiração!

“Nas mãos dessa fada, estou me transformando numa princesa!”. Após os exames iniciais, toda semana ela me atende em seu consultório com muito carinho. Estamos nas sessões de mesoterapia, onde ela injeta uma medicação nas “gordurinhas” localizadas com o objetivo de reduzi-las e de acelerar o metabolismo. Injeta? Isso mesmo, tem agulha, sim! Mas é super fininha, não dói e enquanto ela faz o procedimento, conversa o tempo todo comigo, contando as experiências do seu casamento, tirando minhas dúvidas, dando conselhos e sugestões para meu grande dia. E vamos combinar, isso é o que toda noiva gosta de conversar, não é?

Outro dia cheguei ao consultório super gripada, sem voz e ela me examinou, pois também tem a especialidade de Otorrinolaringologia. Diagnosticou-me com faringite, prescreveu medicação e me deu um atestado de três dias. Ela me trata “por inteiro”, com muito carinho e atenção. E os resultados já são nítidos, todo mundo está vendo! Já emagreci seis quilos e ainda estamos buscando perder mais três ou quatro, com calma e saúde. Estou super confiante e com a autoestima mais elevada. O noivo é quem ganha por tabela, né? Ainda estão por vir mais uns tratamentos que estou super curiosa: a carboxiterapia e a aplicação de botox no rosto. Muito chique, hein!

Outra experiência incrível, que não poderia deixar de mencionar, eu tenho vivenciado no grupo Noivas Unidas de Recife – NUR. Esse é um grupo fechado do Facebook, onde só participam noivas indicadas pelas próprias componentes. A partir daí, as moderadoras fazem uma seleção para que o grupo se fortaleça com noivinhas que tenham a intenção de contribuir de forma ética, pois o principal objetivo desse grupo é a ajuda mútua e desinteressada. Lá nós compartilhamos tudo: sentimentos, dicas, dúvidas, parcerias com fornecedores, experiências que deram certo, bem como as que não deram, pedimos e damos conselhos, conseguimos descontos em serviços ou produtos (já que somos mais de 800 integrantes e com essa quantidade fica mais fácil barganhar descontos). Porém, o mais legal de tudo são as amizades que edificamos ao longo dessa jornada até o altar. Coincidentemente, conheci uma das moderadoras do NUR – Clarice Possidônio – no casamento de um amigo nosso. Não poderia existir melhor contexto! A partir daí ela me adicionou no grupo e nossa amizade foi se solidificando. E para minha grande surpresa e alegria, fomos convidados, meu noivo e eu, para sermos padrinhos do casamento dela. Nossa quanta honra e felicidade! O NUR é isso: noiva ajudando noiva, solidariedade e amizade. A gente simplesmente não consegue passar um dia sequer sem dar uma olhadinha no que as noivinhas amigas estão compartilhando, afinal dividimos muitos desejos e sentimentos em comum!

Então vamos em frente, pois daquele pequeno chek-list que mencionei no início, ainda faltam fechar uns itens e alguns deles, tive a ousadia de colocar a mão na massa e fazer por minha própria conta. Por isso tenho que correr! Em breve mostraremos o resultado de todos esses preparativos, porque agora o meu coração de noivinha continua: apertado, ansioso, medroso, corajoso, curioso, inquieto, entusiasmado, esperançoso, feliz…

Leia também os outros posts da série:

Por que não um conto de fadas?

Dayana Guedes no Sonho de Noiva

Vestido de Noiva: da confecção ao altar

Sonho de Noiva: confira o vídeo da primeira consulta médica-estética da noiva do OF

 Sonho de Noiva: cerimonialista dá dicas

Leia também:

Recife faz bonito em protesto
Rafaela Silva: a nossa judoca de ouro
Onde está o público do #CinePE2014?

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino