Lifestyle

Babado: saiba como usá-lo e invista já nessa tendência

1 de julho de 2013

por Estevão Soares

Os babados, antes muito ligados a roupa infantil,  ressurgem como grande aposta para abrilhantar a roupa da mulher adulta. Quem confirma a tendência, com destino certo e traçado direto para o seu closet, são as passarelas internacionais. Grifes como Chloé, Balenciaga e Gucci, por exemplo, levaram o detalhe aos montes para as suas roupas, onde propuseram um pouco da  quebra da seriedade  que esse recurso pode conferir muitas vezes a produção. Investiram hora em tons leves e estética romântica – mas nada muito ingênuo –  e usaram também da sensualidade como um aliado. Simplesmente apresentaram como o babado deve ser usado em 2013: Nem um pouco chato ou caricato.

Chloé, verão 2013

Balenciaga, verão 2013

Gucci, verão 2013

 

Atente para:

– Pegue leve e vá descobrindo como essa tendência fica em você aos poucos. Vestidos com a  modelagem mais “limpa”, de um ombro só com babado, assim como, babado nas mangas e saias com o recurso na barra, são boas opções para iniciantes.

 

Chloé, verão 2013

Gucci, verão 2013

– Babados conferem volume. Logo, evite usá-los sob as regiões volumosas do seu corpo. Procure equilibrar sua silhueta: Caso você tenha quadril largo e busto pequeno, centralize-o sob a região mais tímida, nesse caso, o busto. O mesmo serve para o inverso.

 

 

Leia também:

Nova Ronda Fashion
O prateado está invadindo as coleções de gala. Invista corretamente na cor e atualize seu visual par...
Terno por imposição? Grandes executivos contribuem para a liberdade no visual masculino

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino