Comportamento Social

Até na hora de andar e cruzar as pernas a gente precisa ter estilo

30 de janeiro de 2016

por Estevão Soares

Acredite: é importantíssimo saber andar direito, pois isso coopera enormemente para uma boa imagem pessoal, afinal, nosso jeito de caminhar está diretamente ligado a nossa postura, responsável por manter o equilíbrio da coluna e alongar corpo. Mas como seria a forma ideal de andar? Bem, nada de padrões rígidos como se estivesse equilibrando livros na cabeça, mas naturalmente, sem alardear sua passagem. Os pés apenas tocam o chão e não pisam com força como se estivesse em um marcha ou corrida.

andar

andar 2

Traços da sua personalidade são rapidamente absorvidos pelo seu andar. Por exemplo, traços de preguiça ou arrogância, além de não serem bem-vindos para você, não serão para as suas pernas, que deverão se mover com o mínimo de leveza. Ficará muito tempo em pé? Então mantenha um pé paralelo ao outro, com um afastamento entre as pernas não muito grande.

Além do andar, dispor as pernas ao sentar é uma das maiores dúvidas femininas, principalmente quando a roupa é um vestido ou saia curta. Não tem outra forma: ou cruza as pernas – não é simplesmente dobrar, quem assim o faz são os homens –  ou junta-se os joelhos. Parece bobo, mas na distração, inevitavelmente, as pernas podem ficar abertas, o que será um horror. A roupa além de curta, não pode ser justa demais ao ponto de impossibilitar os movimentos ao sentar ou precisar que quem a usa fique se ajeitando.

pernas 3

pernas 4

É isso. Além de ter pernas bonitas, você deve usá-las com maestria, nunca esqueça!

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

 

Leia também:

Intimidade: existem regras de etiqueta entre quatro paredes?
Etiqueta à mesa: dicas rápidas que vão além do clássico "sempre, às vezes e nunca"
Não sou perfeita: sou mãe!

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino