Lifestyle

Decoração com pallet é bonito, barato e sustentável

21 de janeiro de 2014

por Rose Blanc

Pallets são estrados, geralmente de madeira, que servem para facilitar empilhamentos e estoques em armazéns. Mas saiba que fazer decoração com pallet é bonito, barato e sustentável.
Peças alternativas, eles caíram no gosto de decoradores e arquitetos por serem versáteis, com preços variando de 25 a 40 reais cada, dependendo do tamanho e estado de conservação da peça. Ainda têm a vantagem de serem de fácil manuseio. Com um pouco de jeito você poderá se gabar dizendo que fez uma peça para sua casa “by your self”.
Eu gosto deles ao natural como base para futons coloridos como na decoração feita por Luci Galvão, no camarote vip do Reveillon deste ano na festa da virada com Cláudia Leite, aqui em Jaboatão dos Guararapes, PE. O contraste do futon de tafetá laranja sobre a madeira rústica do pallet ficou um arraso e combinou com o orçamento apertado.
 
Como são muito versáteis e resistentes os pallets podem ter várias funções na sua ambientação, basta que use sua imaginação. Patinados, lixados, com rodízios, cerrados, amarrados, pendurados. Naturalmente rústicos ou mais trabalhados, para ficarem mais chiques. Até seu pet pode ganhar uma caminha super fofinha e ainda por cima sustentável. Olha só que charme!
 
Penso que com criatividade e bom gosto, qualquer coisa pode ficar bem apresentável, mesmo quando trabalhamos com a reciclagem. Assim sendo, abaixo seguem alguns exemplos que espero vocês se inspirem para tornar os pallets viáveis em seus espaços. Procure locais de vendas de pallets aí na sua cidade e mãos à obra!
Para arrematar este post, segue um vídeo interessante que mostra como fazer poltronas de pallets: http://www.diynetwork.com/videos/pallet-chair-video/70244.html
Imagens:  reprodução

Leia também:

Suba ao altar cheia de estilo!
Franjas ressurgem nas bolsas do verão
O poder de uma gravata: a imagem transmitida pelos presidenciáveis em cada um dos debates eleitorais

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino