Lifestyle

Em “Babilônia”, cabelo curto é a personificação da juventude e do poder

22 de maio de 2015

por Estevão Soares

Parece mesmo que o cabelo curto virou símbolo de poder. Na novela “Babilônia”, por exemplo, as personagens Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) são prova disso. Beatriz tem as madeixas curtas e não muito claras desde o início da trama e as mantém assim no decorrer da história, que já sofreu uma passagem de 10 anos, período no qual só tornou-se mais poderosa.

Beatriz4

Já Inês começou meio insignificante, com ares de alpinista social e invejosa, que parecia querer ser como Beatriz a todo custo, mas, na verdade, a personagem de Adriana Esteves tem sede de vingança. Logo no início, ela até conseguiu ficar rica, como desejava, mas não ousou no quesito roupa e cabelo, mantendo na mesma linha do início com alguns cuidados a mais dignos da nova posição que na trama ela passou a ocupar.

Pois bem, em mais uma virada da novela, quando Inês assume de vez o desejo de vingança e ganha como aliado Evandro (Cassio Gabus Mendes), o todo poderoso da empresa de engenharia Souza Rangel presidida por Beatriz e atual affair da sua filha Alice (Sophie Charlotte), Inês passou por uma mudança no visual. Saia lápis, camisa estruturada com cintura marcada, cores intensas, com um generoso decote que realçavam seu busto e colo.

Inês Babilônia

Além disso, o cabelo ficou mais curto e claro para reforçar a reviravolta da personagem. Conversei com o cabeleireiro Marcos Andrade, do salão Julita & Paulo, do Recife. Segundo ele, o que acontece hoje é reflexo de uma revolução onde as pessoas com 50 anos já não são mais como eram há uma década. “Ninguém, atualmente, envelhece como antigamente. O cabelo, por sua vez, tem sua importância nesse cenário, onde o curto rejuvenesce. Se uma pessoa te vê de longe e você tem cabelo curto ela não terá condições de julgar uma idade precisa e te dará instantaneamente uma idade menor”, comenta o profissional.

“Em geral, o cabelo quando clareado suaviza e confere sofisticação. O fato da escolha do loiro, além do fato que o cabelo mais claro rejuvenesce, conota riqueza e poder, pois é necessário dinheiro para cuidar das madeixas claras”, conclui. Lembrando que a mulher que opta pelo cabelo curto passa uma ideia de segurança, atitude e forte personalidade. E aí? Inspirada nas personagens de Babilônia, que tal ousar num curto para esta temporada de inverno?

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

Leia também:

Cor: invista no rosa e saia na frente!
De homem para mulher: camisa oxford inova visual feminino
'Império': o estilo 'chique sem esforço' de Andreia Horta e de sua personagem na novela das nove

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino