Estilo

Boina é ótima alternativa para completar seu visual de inverno

23 de maio de 2017

por Estevão Soares

Todo mundo sempre falou que o frio ajuda a gente a ser mais elegante. Realmente, a possibilidade de usar mais roupas auxilia para uma instantânea elegância, afinal, quanto mais pele à mostra, maior o risco de erro. Porém, se não há estilo, não há escapatória, de modo que pode estar o frio que for, se não há bom senso e olhar apurado, cair no erro ao vestir-se torna-se inevitável.

Uma das maiores dúvidas é entender como se aquecer mantendo-se esteticamente arrumada. Sem aquela ideia de que simplesmente saiu colocando um pano por cima do outro para fugir do frio e os acessórios certos para aquecer as extremidades, como mãos, pés e um dos principais pontos de dúvida: a cabeça, que você pode pensar ser simples, jogando apenas um gorro de tricô, mas não é bem assim. Ele, o gorro de tricô, tem em muito sua utilidade e até confere uma bossa quando bem combinado ao visual, mas, não são em todas as propostas que ele cai bem e nem com todos os looks que ele irá combinar.

Pensando nisso, a ideia não é focar no gorro, mas, sim, em um substituto cheio de estilo que confira a bossa necessária ao visual e atenda à necessidade de aquecer. Dessa forma, não nos sai literalmente da cabeça as boinas. Sim, aquelas mesmas para as quais você já deve ter torcido muito o nariz, estão com tudo e são uma ótima opção para fazer bonito no frio.

Por anos associada a uma imagem mais alternativa devido à grande adesão de pintores, que ficavam horas a fio no frio pintando, ou a uma imagem meramente masculina, devido a sua inserção durante a Segunda Guerra Mundial, o acessório famoso pela ausência de abas é fashion, no material certo aquece a cabeça na medida e não possui apenas o formato que lembra o “chapeuzinho da vovó” não, há umas que são bem femininas e charmosas.

 

 

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

Leia também:

Sophia Loren ressurge em campanha de moda e leva a internet ao delírio com sua eterna beleza
Branco com prata: combinação digna de réveillon invade o dia a dia com muito estilo
SPFWN43: penúltimo dia de desfiles traz conforto, festa e beachwear para a passarela.

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino