Estilo

Elementos místicos estampam roupas, conferindo personalidade e um toque cool às criações

14 de abril de 2017

por Estevão Soares

Não é de hoje que o misticismo invade a moda com seus lindos e misteriosos elementos. Desde os mais crentes aos céticos de plantão, todos se rendem à beleza de luas, estrelas, animais e árvores colocados de maneira única sob as roupas. Símbolos do oculto fizeram sucesso há pouco nos desfiles internacionais.

gucci 1

Gucci

Gucci

A Gucci de Alessandro Michele, com o auxílio da ilustradora Jayde Fish, desenvolveu uma coleção com um baralho de tarô criado especialmente para a grife italiana, que ele perfeitamente compôs a outras peças com estampas de toque vintage. Uma junção que deu certo e que vai virar desejo, com certeza.

dior 1

Dior

Dior

A Dior pelas mãos de Maria Grazia Chiuri, responsável pela direção criativa da marca, cujo  próprio Monsieur Christian Dior tinha uma história com superstição, sendo conhecido fatos onde sua fé no misticismo influenciou os rumos da marca, inclusive seu próprio surgimento.

Saindo da Europa, nos Estados Unidos, talvez o representante mor da moda norte-americana, Marc Jacobs investiu em prints tipo talismã pra adornar suas peças, dando uma cara divertida às peças, apesar da pegada nos tons e na construção da beleza nas modelos para o desfile tenham sido mais sombrios.

Helô Rocha

Helô Rocha

Helô Rocha

Pelas bandas de cá, desde meados de 2015, já vemos essa vibe mística pairando sobre criações de estilistas nacionais. Sua maior entusiasta provavelmente seja a estilista Helô Rocha, que usa uma pegada artesanal, mesclando rendas e couros a elementos da astrologia e espiritualidade no geral, presentes em símbolos e cores eleitos.

Qual a grande vantagem de aderir a esta proposta? Construir uma produção com um toque jovial sem ser infantil, fugindo do clichê e dando vida nova à aplicação dos já cansados bordados para vestidos de noite, conferindo muita atitude à roupa e deixando as mulheres que a usam ainda mais poderosas.

Imagem: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

 

Leia também:

Valentino combina universos distintos e enaltece a individualidade feminina em sua coleção de primav...
Personagens da TV inspiram o 'novo sexy' da moda #diadamulherOF
Oscar 2017: na semana da premiação, a Estilo entrega as possíveis escolhas que desfilarão pelo red c...

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino