Estilo

A Força do Querer: primeiro capítulo ágil e sem extravagâncias deu o tom certo à estreia

4 de abril de 2017

por Estevão Soares

Nesta segunda (03.04), Glória Perez voltou ao ar com uma história que promete chamar nossa atenção por pelo menos os próximos oito meses. À frente da autoria de A Força do Querer, novela que aliás como todas as outras, ela assina sem colaborador, Glória preparou um primeiro capítulo equilibrado, resultado também da boa direção de Rogério Gomes (Papinha) cuja identidade é bem nítida tanto na trilha sonora, com sons que já vimos em outras produções, mas que caíram perfeitamente na trama atual, uma bela fotografia sem toques pretensiosos.

a força do querer 2

A história teve uma primeira fase muito breve, o suficiente para introduzir o telespectador na história e não arrastar o capítulo. E não fossem os elementos de tempo, como os antigos celulares, poderíamos dizer que estávamos já assistindo à história se passando em tempos atuais. Conhecemos bem o casal composto pelo sonhador Eugênio (Dan Stulbach) e a vaidosa Joyce (Maria Fernanda Cândido), pais de Ruy (Fiuk) que se afoga no rio junto ao pequeno Zeca (Marcos Pigossi) e de Ivana (Carol Duarte) que já dá sinais que não está nada confortável com sua condição atual. Além deles, fomos apresentados à arquiteta e jogadora “compulsiva” Silvana (Lilia Cabral) e seu esposo Eurico (Humberto Martins). A intensa Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) também se fizeram presentes na estreia. O casal  logo se separa, ela engata um novo amor com Rubinho (Emílio Dantas) e ele, sai do país.

Joyce

Ivana

Silvana

Caio e Bibi

O ponto negativo ficou para a abertura, detalhe sempre dos mais aguardados em uma estreia, principalmente das 21h, que costumam ser mais bem elaboradas. A música “Quereres” entoada por Caetano Veloso é boa, mas fica aquela sensação de que falta algo mais no tocante às imagens, acabamento. Esse detalhe da abertura realmente está bem fraco. No mais, a dinâmica da estreia foi ótima e deu um novo gás ao produto novela. Terminamos o primeiro capítulo já com a evolução e conflitos dos personagens, entendendo-os bem e já presos para conferir o capítulo seguinte.

A força do querer

Imagens: Reprodução/Gshow

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

 

Leia também:

Fabiana Gomes, maquiadora oficial da MAC, dá as dicas de maquiagem para os homens e alerta as mulher...
Formatura: o que formandos e convidados devem usar no culto ecumênico? #estiloresponde
Olimpíadas Fashion: a 15 dias do início das competições, espírito esportivo invade acessórios e roup...

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino