Estilo

Noivado: procura por anel de compromisso mantém-se alta. Saiba como escolher o ideal.

11 de abril de 2016

por Estevão Soares

O anel de noivado é um sonho unânime entre noivas de todos os estilos. Moderna ou clássica, quase toda namorada sonha com o momento do “pedido” apaixonado, acompanhado por um belo anel de compromisso, que celebra o momento especial, perpetuando-o e tornando-0 inesquecível por gerações. E engana-se quem acha que este é um desejo adormecido. Muito pelo contrário. Ele mantém-se em alta, e se tem uma área que não demonstra queda, é o comércio de diamantes, o “protagonista” no anel de noivado.

destiny

(Anel Destiny. Cartier)

Segundo relatório da Global Diamond Industry, o mercado global desta pedra preciosa representará 26,1 bilhões em 2020, dos quais, 36% do montante será de responsabilidade dos chineses e indianos. No total, estima-se um crescimento mundial de 60%  até o fim da década, o que significa que veremos cada vez mais diamantes figurando nos dedos das mais variadas noivas. Fora isso, é nítida a expansão de marcas consagradas nesse ramo. A francesa Cartier, por exemplo, uma das joalherias mais famosas do mundo, abriu recentemente mais uma unidade em São Paulo, no Shopping Iguatemi, com um diferencial: com dois andares, será o maior espaço da grife no País e conta com um espaço interno especial para noivas.

noivado 5

(Além dos famosos solitários, alianças largas, repletas com diamantes podem ser um bom anel de noivado)

Na coluna já comentamos como usá-lo, destacando inclusive como combiná-lo à aliança. Hoje, porém, a Estilo vai  aconselhar na escolha do ideal. Primeiro, vale salientar que, apesar do modelo mais famoso e cobiçado do anel de noivado ser o solitário – aquele com laterais limpas e uma pedra grande e circular no centro –  outros modelos também podem fazer as vezes da “peça desejo” na hora do pedido, como alianças mais largas, repletas com diamantes de diferentes lapidações e solitários com borda e mais brilhantes nas laterais. As moças mais ousadas podem escolher solitários, por exemplo, com a pedra principal colorida, tais como diamantes negros ou amarelos, com cor.

setting

(Anel Tiffany Setting. Tiffany & Co.)

Nos atendo ao modelo mais tradicional, atente para o seguinte: eles são mutáveis. O que quero dizer com isso? Bem, há joalherias onde você pode comprá-lo com um diamante de um tamanho e depois voltar e trocar o diamante, o que geralmente acontece por um maior, é claro.

=

=

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

=

=

Leia também:

Estilo e lazer: quando até um cineminha no fim de tarde pode ser cheio de charme
Decote profundo: como usar sem errar? #estiloresponde
Joias: conheça mais sobre a discreta lapidação cabochon

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino