Estilo

Oscar 2017: red carpet da premiação mais famosa do cinema mundial contou com apoio à causa social e confirmação dos looks que prevíamos

27 de fevereiro de 2017

por Estevão Soares

Assim como em 2015, o Oscar este ano em sua 89ª edição realizada no Dolby Theatre em Los Angeles, dividiu os holofotes com o carnaval, pelo menos entre nós brasileiros. Na tv aberta a transmissão ganha um momento especial apenas nesta segunda (27.02) pela Rede Globo, afinal de contas, o domingo à noite é dia de início dos desfiles das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro.

Red carpet

Nos canais a cabo e na web, a cobertura rolou solta e nós estávamos de olho em tudo, mas, principalmente, no momento pré-premiação, onde um outro desfile acontecia: o das produções eleitas pelas celebridades mais adoradas do cinema mundial. Alguns tão alegóricos quanto os desfilados na Marquês de Sapucaí, – Janelle Monaé com o seu Elie Saab que o diga – que sinceramente, nem merecem uma anotação, nem ao menos para falar o qual terrível estavam.

Janelle Monaé

Janelle Monaé

Vamos enaltecer pontos relevantes e looks que possam ser realmente inspiradores como, primeiramente, o apoio de vários artistas ao American Civil Liberties Union, onde por meio de uma fita azul presa no figurino, eles queriam dizer que são mais do que a favor da doação de 250 mil dólares da UTA (United Talent Agency) para a American Civil Liberties Union e para o International Rescue Committee, esta última, uma organização que ajuda refugiados, num claro protesto contra as ideias controversas do então presidente americano Donald Trump.

Ruth Negga

Ruth Negga

Ruth Negga foi a primeira a cruzar o tapete vermelho a bordo de um longo Valentino feito sob medida para a atriz e no peito carregava a fitinha azul. O look não foi nem de longe um dos melhores para esta coluna, mas o incentivo à boa causa merece ser exaltado. Looks depois, eis que surge Karlie Kloss, portando um longo Stella McCartney e também com a fitinha azul fazendo-se presente bem na altura do seu quadril.

Karlie Kloss

Karlie Kloss

Amelia Waner

Amelia Waner

Detalhe para  uma capa sutil que despontava do lado direito do vestido de Karlie, assim como não podemos deixar de comentar as bolinhas estampadas renovadas sob o rosa invertido em longo usado por Amelia Warner, onde ambos confirmam, dentre vários outros looks desfilados, as nossas apostas para o Oscar deste ano.

Michelle Willams

Michelle Willams

Halle Berry

Halle Berry

Michelle Williams surgiu com um decotão em V assinado pela Louis Vuitton, Halle Berry com longo Versace de um ombro só mesclado com brilho, Taraji Henson com veludo. Kirsten Dunst com tomara que caia Dior, Emma Stone toda de brilho num longo da Givenchy. Por fim, não podemos deixar de destacar que este foi o Oscar com maior indicações de negros para concorrer à estatueta,  que merece todo o nosso louvor também, pois, além de ótimos atores e atrizes, eles também dão show de estilo.

Kirsten Dunst

Kirsten Dunst

Emma Stone

Emma Stone

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook  

Leia também:

Primeiro encontro e primeiro jantar com os sogros. O que usar nessas ocasiões?
A sua nova joia terá traçado atemporal. Descubra e invista, pois será para sempre!
O estilo da multifacetada Suzana Pires, uma mulher e tanto.

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino