Estilo

Sapato: por que investir no salto grosso com plataforma?

28 de agosto de 2015

por Estevão Soares

A maioria das mulheres não dispensam um bom salto. Altos ou não, o que importa é estar em cima de um, mas, sempre sem descuidar do conforto. Então é aí que surgem os saltos grossos com plataformas, que, além de estarem em alta, se mostram como uma alternativa perfeita para a mulher que não abre mão dos seus saltos no dia a dia.

Eles se transformaram na melhor tradução da mulher urbana e contemporânea, justamente porque atendem bem à necessidade estética e ergonômica feminina. A mulher  dificilmente ficará com os pés doendo e, na correria cotidiana, terá menos riscos de virar os pés. A plataforma é, portanto, um recurso ótimo, pois a elevação frontal no sapato proporciona mais estabilidade e conforto ao pé, e ainda compensa a altura do salto.

É importante destacar que, na produção, eles aparecem mais do que um sapato com salto mais fino, ao mesmo tempo que, para não caírem muito no “casual”, é necessário que sejam equilibrados com modelos de roupa com um “Q” mais limpo, para não pesar muito o look. Se a vontade for fazer com que eles se destaquem, não precisa investir numa pegada mais discreta.

shoes 1 shoes 2 shoes 4

shoes 5 shoes 6

shoes 3

Imagens: Reprodução

Leia também:

Estilo e economia: categoria de moda no MercadoLivre registra crescimento de 34% nas vendas de seus ...
Formatura: o que formandos e convidados devem usar no culto ecumênico? #estiloresponde
SPFWN41: confira nossa visão a respeito do primeiro dia de desfiles

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino