Estilo

Tiffany comemora 130 anos do seu famoso anel de noivado

15 de janeiro de 2016

por Estevão Soares

Um dos anéis mais sonhados em todo mundo pelas mulheres comemora 130 anos de existência. Assinado pela Tiffany & Co., o solitário com diamante nomeado de “Tiffany Setting” mexe com o imaginários das noivas, que sonham em selar o compromisso a partir do pedido do boy segurando a icônica caixinha azul da marca. Pois bem, para celebrar o feito, a marca norte americana de joias, imortalizada por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”, lançou até um vídeo comemorativo.

tiffany 1

tiffany 2

tiffany 3

A produção coroa os criadores/artesãos da peça, aqueles que nunca estão sob os holofotes mas são um dos maiores responsáveis pelo brilho eterno da marca. O processo de construção da joia, que possui seis garras e um dos melhores diamantes do mundo, recebe igualmente destaque. Aliás, por falar em melhor diamante, é sabido que o gemólogo chefe da grife é extremamente exigente quanto a qualidade destes. Em declarações a mídia, inclusive, ele foi enfático e disse: “Eu rejeito 99,96% dos melhores diamantes do mundo porque há uma diferença entre qualidade e qualidade Tiffany”.

A joia, criada em 1866 por Charles Tiffany, segue os padrões artesanais de confecção até os dias atuais e representa, para quem usa, uma jura de amor eterna. Para a grife, é talvez a maior herança que seu idealizador pôde ter deixado, firmando um legado histórico no rico mundo da joalheria. A iniciativa de brindar os 130 anos do badalado anel automaticamente reacendeu uma dúvida pertinentes as noivas de plantão: afinal, como é que usa corretamente o anel de noivado?

t6

Vejamos…

No Brasil, a moça usa o tradicional solitário de compromisso no dedo anular da mão ESQUERDA, o que não exclui o uso da aliança de noivado na mão DIREITA. Portanto, aos rapazes de plantão fica a dica: assim que pedirem a mão da amada compre as alianças – as mesmas que serão usadas no grande dia –  e usem, assim como elas, até o dia do sim, quando serão trocadas para a mão ESQUERDA. Após a cerimônia de casamento a noiva pode, inclusive, unir a aliança ao anel de compromisso. É como um selo que marca uma nova vida.

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Baile de formatura: o que formandos devem usar na festa
Manga sino está com tudo e você vai querer uma para chamar de sua
Elementos místicos estampam roupas, conferindo personalidade e um toque cool às criações

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino