Lifestyle

Rooftopping: o esporte de ‘malucos’ que ficam pendurados nas alturas para tirar fotografias

8 de julho de 2014

por Estevão Soares

Hoje é terça-feira, 8 de julho de 2014. Dia do brasileiro transbordar emoção e roer todas as unhas.  Às 17h, o Brasil entra em campo contra Alemanha, prometendo testar o coração da torcida, que sonha com a vaga na final da Copa do Mundo.

O post de hoje não tem a ver com futebol, mas também fala de adrenalina, esse friozinho que não sai da nossa barriga desde que Brasil e Chile disputaram aqueles pênaltis nas oitavas de final. O rooftopping, também conhecido como Skywalking, é o esporte ideal para quem gosta de se sentir sempre no limite e com os nervos à flor da pele.

A prática é cada vez mais adotada por aventureiros do mundo todo, misturando movimentos acrobáticos e fotografia. Esqueçam as selfies que se popularizam nos últimos meses. Do topo de montanhas, pontes ou prédios, os praticantes desse esporte encaram  desafios de locomoção arriscada e só então cocluem seus feitos com o registro de belas imagens (muitas vezes com uma mão impedindo a queda e a outra segurando a máquina). Isso tudo acontece sem redes de proteção, cordas ou qualquer outro equipamento de segurança.

A coragem – e ao mesmo tempo loucura –  desses apaixonados por apuros ficou mais conhecida em 2014, através do jovem russo  Kirill Oreshkin, um dos nomes mais famosos do rooftopping.  O fotógrafo de 19 anos, também chamado de “o homem das selfies perigosas”, costuma levar amigos e até a namorada para subir em lugares como a  Torre Mercury, em Moscovo, a mais alta torre da Europa, com 338 metros.

É assim que pontos como o Grand Canyon e os edifícios de Dubai estão ganhando nova função nos roteiros turísticos de jovens ao redor do mundo. Não se surpreenda, portanto, se qualquer dia olhar para cima e vir alguém pendurado nas alturas com uma máquina fotográfica no pescoço. O povo inventa tudo. Haja coração!

Outros “malucos profissionais”:

No vídeo,  Mustang Wanted, atleta ucraniano e fiel escudeiro de Kirill no rooftopping:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=loGM3VvpsOE[/youtube]

Imagens: reprodução

Siga @ObsFeminino  no Twitter e curta a fanpage do Observatório Feminino no Facebook

 

 

Leia também:

Mamãe fashion: confira o estilo de Sandy na gravidez e saiba como é possível se vestir bem nessa fas...
Maquiagem: coluna estilo esclarece dúvidas quanto ao uso de batons com cores fortes
Lenços na cabeça são uma ótima alternativa para modernizar a produção

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino