Lifestyle

Sophie Charlotte investe no ‘corte Joãozinho’ para remake de ‘O Rebu’. Veja se esse estilo combina com você!

31 de maio de 2014

por Estevão Soares

Os cabelos são a moldura do rosto, de modo que toda mulher almeja mantê-los bonitos e atuais. Por isso, não basta ter cuidados diários com os fios… Investir em um bom corte é primordial. O estilo do cabelo revela a identidade da pessoa e ainda pode ajudá-la a rejuvenescer (assunto para um próximo post).

Quando convidadas para um novo papel, as atrizes costumam se entregar de corpo e alma aos personagens, e começam a caracterização justamente partir do cabelo. Sophie Charlotte é um exemplo claro de como esse tipo de mudança pode ser radical. Escalada para o remake de O Rebu, trama global das 23h (gravada em Buenos Aires e com estreia prevista para julho), a bela passou pelas tesouras de Mário Silva (cabelereiro e pai da moça) e encurtou os fios – já não tão longos desde a novela Sangue Bom – para interpretar Duda, filha de Ângela Mahler (Patrícia Pillar).

Nomeado de Pixie Cut, o modelo se consolidou como o novo “corte Joãozinho”, e tem sido frequentemente adotado por celebridades como Jennifer Lawrence. Se você anda pensando em aderir à tendência também, é bom saber que esse corte combina com todos os tipos faciais, exceto os muito redondos, e dão super certo com os fios ondulados.

E mais…

Como sabemos da resistência de muitas mulheres em cortar o cabelo curtíssimo, separamos outra dicas para quem ainda não achou coragem para mudar, digamos, “radicalmente”: os rostos ovais combinam com todos os tipos de curtos; já os quadrados combinam com cortes que dão mais volume e os redondos, ficam melhor com as madeixas na altura dos ombros, com a frente mais longa, disfarçando as bochechas.

 (Rosto oval)

(Rosto quadrado)

(Rosto redondo)

 

Observe mais: a primeira versão da novela “O Rebu” foi ao ar entre 1974 – 1975 e revolucionou: toda a trama (112 capítulos, na época) aconteceu dentro de um intervalo de 24 horas, e começou a partir de uma festa sediada na casa do milionário Conrad Mahler, onde ocorreu um crime.

 

Imagens: reprodução

Siga @ObsFeminino  no Twitter e curta a fanpage do Observatório Feminino no Facebook

Leia também:

Ronda fashion de fim de ano
Terno Cáqui: invista nele
Saias assimétricas são o novo desejo da mulherada. Saiba como usá-las!

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino