Embarque Imediato

Casar em um cruzeiro no Brasil, no Caribe ou na Europa pode ser mais fácil e mais barato do que você imagina

22 de janeiro de 2016

por Observatório Feminino

Imagine um casamento em um local maravilhoso, com todo o luxo de um resort, entretenimento dignos de hotel 5 estrelas e vista constante para o mar! É assim que é um casamento em um cruzeiro e se você pensa que esse luxo sai caro, saiba que pode sair muito mais barato que um casamento em terra firme e, sem dúvida, muito mais divertido.

Foto Marcelo Bruno (reprodução)

Fazer a cerimônia em alto mar te ajuda a economizar na infraestrutura do local, decoração, buffet, segurança e ainda evita várias dores de cabeça que podem acontecer com a organização. Os seus momentos a bordo vão ser de pura descontração, você pode ir ao spa antes da cerimônia, aproveitar as jacuzzis ou pegar uma cor no deque do navio momentos antes da cerimônia. Já imaginou?

O que mais atrai os casais apaixonados para esse tipo de cerimônia é a paisagem e a possibilidade de “emendar” casamento e lua de mel. Os cruzeiros oferecem várias possibilidades de entretenimento a bordo, como festas, cassinos, piscinas, tobogãs, spas e muito mais. Além disso, ainda existem os itinerários maravilhosos, que passam por praias paradisíacas e mimos para o casal!

O casamento fica ainda mais romântico quando os cruzeiros fazem parte da sua história. Afinal, quantos casais não se conheceram em um cruzeiro, costumam viajar juntos ou até receberam o pedido de casamento a bordo? O casamento é ótimo para os noivos e também para os convidados, que vão ter uma experiência maravilhosa na viagem.

Até agora só benefícios não é? Preço em conta, praticidade, romance, luxo, diversão e criatividade. Mas antes de fazer um cruzeiro de casamento é preciso planejar! As reservas do casal e das outras pessoas que vão participar da cerimônia precisam ser feitas com antecedência para que tudo saia perfeito, além disso, é preciso observar a temporada de cruzeiros. Eles não saem o ano todo, geralmente, as saídas ocorrem entre novembro e abril.

Festa com Djs no cruzeiro

No Brasil, algumas companhias permitem os casamentos a bordo e fornecem a infraestrutura necessária para a realização. Muitas disponibilizam até fotógrafos e bandas. Algumas companhias permitem que convidados que não sejam hóspedes do cruzeiro possam participar da cerimônia (no máximo 40 convidados não hóspedes). Claro, que isso só é possível nos casamentos que acontecem enquanto o navio está atracado no porto.

Na opção com o navio atracado, você perde a vista completa para o mar, mas você consegue chamar um pastor ou padre para celebrar o matrimônio. Quando a cerimônia é feita em alto mar, geralmente, é o comandante do navio que “oficializa” a união e dá um certificado. Nesses casos, o casamento é simbólico e não tem valor legal.

Casando em alto mar, você não vai ter uma festa privativa. Mas como os convidados não são muitos, você pode aproveitar e curtir a festa e o jantar com os outros cruzeiristas.

Os pacotes de casamento podem incluir várias regalias, como champanhe para você e para os convidados, bolo falso para fotos, flores, banda, espaço para recepção, fotógrafo profissional e buquê! O valor do cruzeiro depende muito do luxo da embarcação, dos adereços que você vai querer na cerimônia e da quantidade de convidados. Geralmente, os noivos pagam a estadia de padrinhos e parentes próximos. Os outros convidados pagam o próprio cruzeiro, porque, afinal, eles vão aproveitar muito a viagem.

Casar em um cruzeiro é uma ótima opção para quem quer um casamento divertido, criativo e, sem dúvida, memorável! Algumas coisas são muito importantes na hora de escolher em qual cruzeiro casar. Por exemplo, o navio, as datas de saída, a companhia marítima, os pacotes, a quantidade de convidados e isso requer um pouco de preparação e planejamento, mas nada que um casamento em terra firme também não exija!

Observador colaborador desse Embarque Imediato: Agaxtur, agência de viagens

Observe mais: Chapada Diamantina: 12 motivos para conhecer esse paraíso

Convidados para casamento em cruzeiro: entenda essa novidade e saiba o que usar

Casar ou comprar uma bicicleta? #noivaOF

 

Imagens: reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Casamento de novela #salvejorge
O primeiro mês de uma brasileira na Dinamarca
Se eu te contar, você não vai acreditar... Conheça 10 curiosidades sobre a cidade das estrelas

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino