Noivas

Casar ou comprar uma bicicleta? #noivaOF

24 de julho de 2015

por Talita Corrêa

serie

Refazendo a pergunta: casar com festa ou comprar um carro? A maior dúvida de quem vai oficializar uma vida a dois é quase sempre igual: “Vale a pena gastar tanto dinheiro na hora de trocar as alianças?”.

Os argumentos de quem responde que sim, são muitos. Os argumentos de quem responde que não, também. E, nessa hora, aquele clichê de seguir o coração é realmente o que vale mais.

Para quem ainda está na dúvida, o post da série #noivaOF desta semana reúne uma lista de prós e contras que podem ajudar na decisão final. Para montá-la, a gente conversou com algumas meninas do grupo Noivas Unidas de Recife, que tem mais de sete mil participantes.

 

noivos sem bikeCasamento – casar é algo que acontece somente uma vez na vida. Pelo menos é nisso que a gente acredita quando sobe ao altar. E um acontecimento desses merece ser celebrado como tudo de significativo na vida… Aniversários, formaturas, despedidas… Um ritual de passagem que não tem somente esse peso social sobre o qual muitos falam mal, mas que tem extrema importância na história pessoal de cada um. E merece ser marcado.

 

bike noivaBicicleta – celebrar o casamento, no entanto, não precisa ser sinônimo de uma grande festa. Um jantar para os pais dos noivos, um bolo com champanhe ou até um almoço informal em um restaurante podem marcar essa mudança especial, render muitas fotos e emoções.

 

 

noivos sem bikeCasamento – na dúvida, no entanto, é sempre melhor arriscar do que se arrepender. Daqui a cinco, dez anos, quando os filhos já tiverem chegado e os objetivos e focos de vida forem outros, talvez você sinta falta de ter se vestido de noiva e de ter criado essa lembrança tão especial e simbólica para a família.

 

 

bike noivaBicicleta – se aquilo que a motiva a fazer uma festa de casamento é o exemplo das amigas, esqueça. Não há nada pior que fazer algo por pressão, modinha, ou pela onda do “noiva Maria vai com as outras”. Ainda mais quando é algo que envolve tanto esforço, gasto e comprometimento. No meio do caminho, você vai querer jogar tudo para o alto. E casamento é amor. O resto tem, de fato, uma importância muito secundária.

 

noivos sem bikeCasamento – noivos que têm muitos amigos – e muitos amigos unidos – costumam ser mais facilmente mordidos pela vontade de fazer uma festa. O mesmo acontece quando suas famílias são grandes e animadas. A festa é um momento único, uma oportunidade incomparável de juntar todo mundo que você ama e envolver as pessoas numa atmosfera cheia de boa energia. É uma espécie de presente para eles também.

 

bike noivaBicicleta – se viajar é algo extremamente importante para os noivos e montar a própria casa é algo urgente, mas o dinheiro não está sobrando, a festa de casamento vai mesmo para último plano. Lembrando, aliás, que ela pode demorar, ser adiada por muitos anos, mas não precisa ser totalmente esquecida. Muitas pessoas aproveitam aniversários de casamento para realizar uma celebração com todas as pompas com as quais sempre sonhou.

 

noivos sem bikeCasamento – se o seu o único medo em fazer festa é porque você vai gastar horrores e as pessoas ainda ”vão sair falando”, simplesmente faça. As pessoas também vão falar se você não fizer festa, se não casar, se casar cedo, se casar tarde, se viajar, se viajar para um lugar batido, se viajar para um lugar exótico, se, se, se…

 

bike noivaBicicleta – se você  pensa em fazer festa interessada nos presentes que vai ganhar, simplesmente pare de pensar.

 

 

noivos sem bikeCasamento – os santos que protegem as noivas são fortes e fazem verdadeiros milagres. Toda noiva diz que não sabe, exatamente, de onde veio o dinheiro e o tempo para organizar a festa no final das contas. Acontece que acaba dando certo. Todo mundo que rodeia os noivos se une em prol desse sonho e ajuda a fazer o grande dia ser perfeito. Tudo conspira a favor.

 

bike noivaBicicleta – você fez um monte de conta e viu que dava para casar com festa desde que vocês fizessem alguns empréstimos, dividissem as despesas em anos e multiplicassem as dívidas que já têm. Agora pense se é realmente isso que vocês querem: iniciar uma vida a dois já com a corda no pescoço. Isso não é o que a gente chama de ”começar com o pé direito”.

 

 

noivos sem bikeCasamento – noivos sempre brigam às vésperas do casamento. É muita decisão para tomar, muito detalhe para cuidar, muita situação delicada para resolver e o muito aperto para passar. Isso deveria convencê-la a comprar uma bicicleta, mas, ao mesmo tempo, é uma verdadeira prova de fogo para o casal. Afinal, a vida a dois, cheia de novas contas, compromissos e intensa convivência, não será como o namoro. Ela vai exigir ainda mais tolerância e paciência dos dois. Treinar nunca é demais.

 

bike noivaBicicleta – organizar tudo (buffet, decoração, roupas dos noivos, música, etc. ) vai ser cansativo e estressante. No meio do caminho, você vai achar que surtou ao “inventar” uma festa de casamento. A insônia e ansiedade serão as suas melhores amigas.

 

 

noivos sem bike

Casamento – organizar tudo (buffet, decoração, roupas dos noivos, música, etc.) vai ser mágico e empolgante. Antes, durante e depois da festa, você não terá outro assunto. E, nesse período, as suas melhores amigas vão fazer você se sentir a noiva mais importante do mundo.

 

 

bike noivaBicicleta – um casamento simbólico, só para os noivos, num lugar maravilhoso e paradisíaco, pode ser a solução para quem topa juntar a celebração com a lua de mel. É uma opção diferente, romântica, e que vai custar infinitamente menos.

 

 

noivos sem bikeCasamento – por fim, todo mundo fala que casamento é como filho: depois das dores e contrações, vêm as emoções inesquecíveis e tudo passa a fazer sentido. Os estresses são esquecidos e os percalços ficam pequenos. A experiência de viver um dia na sua vida que só emana amor, torcida, alegria e comemoração é indescritível.

 

Observe mais a série NoivaOF#:

Chá Bar, Chámadrinha, Chá de Cozinha ou de Lingerie: as invencionices do pré-casamento

Vai casar? Saiba como evitar estresse antes do casamento e aproveitar ao máximo a lua de mel 

Organizar casamento é para os fortes 

Seis ideias para eternizar a festa de casamento 

Imagens: reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

 

Leia também:

Vestido de noiva: da confecção ao altar
Sonho de Noiva: observadora narra os detalhes do seu dia de princesa
"Quando os preparativos da festa de casamento separam os noivos e transformam o 'sim' num 'talv...

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino