Estilo

Cinco acessórios que não podem faltar no seu porta-joias

12 de fevereiro de 2016

por Estevão Soares

Os acessórios otimizam um guarda-roupa inteligente. São o acabamento final que toda produção merece. Eles reforçam a identidade e funcionam como uma assinatura da imagem pessoal. Além disso, possuem o poder de simplesmente mudar combinações sem maiores esforços e, principalmente, sem precisar obrigatoriamente de grandes gastos. Herdados ou comprados, o importante é saber quais são os itens básicos para  estruturar um bom acervo, afinal, por mais que os acessórios sigam tendências, é fundamental que haja neles uma base atemporal que, para mim, é constituída por cinco itens indispensáveis:

Peças com pedras coloridas

As cores das gemas naturais são encantadoras e que conferem um charme único e atemporal a qualquer produção. Além disso, para os mais ligados ao universo místico ou estudiosos da área, elas ainda são dotadas de poderes energizantes ou repletas de virtudes calmantes e protetoras. Não custa nada pensar na validade de tais conceitos, afinal mostra que, além de enfeitar, essas peças tornam a vida ainda mais bonita e leve.

=

joia 2

=

Pulseiras Largas (braceletes)

São um ótimo investimento. Podem ser mescladas com outras peças mais finas ou compradas em pares – minha preferência -, podendo ser usadas uma em cada braço, ao mesmo tempo. Este é um recurso sofisticado, que pode até dar uma nova vida a camisas de mangas compridas quando usadas em sobreposição.

joia 3

=

Relógio masculino

Confere um ar interessante à mulher que o usa combinado com peças clássicas, como um vestido preto ou um belo jeans com sapatilhas. Os melhores modelos, na minha opinião, são dois:  os chamados “moedinha”, cuja caixa é redonda, optando preferencialmente pelas pulseiras de couro, pois, são mais cool e os tradicionais e o Rolex, ou similares, grandes e todos em metal.

=

joias 4

=

Brincos antigos

Nunca saem de moda e acompanham bem tanto produções para noite, quando conferem uma sofisticação necessária, quanto para o dia a dia, quando oferecem uma leve ousadia. Eles são eternos e vão bem com praticamente tudo.

=

joia 5

=

Colar e pulseira Riviera com diamantes

Quem falou que diamantes só são permitidos à noite e em ocasiões muito especiais está enganado. Colares e pulseiras rivieras são a prova disso, já que surgem como ótimas opções para quem gosta de usar diamantes 24 horas por dia. Dá para colocá-los e não tirar mais, pois eles vão muito bem inclusive sobre camisetas básicas, sendo combinadas em produções leves e despretensiosas.

=

joia 7

=

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

=

Leia também:

Dior: publicação rememora a estética "new look", que revolucionou a moda no fim dos anos 1...
Moda masculina: bermudas entram no ambiente corporativo
Branco com prata: combinação digna de réveillon invade o dia a dia com muito estilo

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino