Água na boca

Bolo de milho “mágico” para quem não tem o menor jeito na cozinha

24 de junho de 2016

por Talita Corrêa

São João ou não, existe uma receita prática que está sempre presente na rotina da minha família: o bolo de milho “mágico” de mainha. Eu passei a chamá-lo assim depois que descobri como ele é fácil de ser feito. Além de custar pouco,  não tomar tempo e ser quase impossível de dar errado. Simples e delicioso,  esse bolo, que tem uma textura parecida com um pudim muito encorpado,  já foi protagonista de festas, reuniões,  almoços e tardes com café e conversa pra jogar fora ao longo da minha vida. O tipo de receita que todo amigo ou colega de trabalho pede para conhecer e testa em casa,  reforçando uma legião de boleiros de um talento só.

Para quem quer embarcar no sentimento gostoso que as festas juninas trazem e aproveitar para fazer um carinho à família,  essa dica pode ser o ponto alto do feriado.

.

Image result for bolo d emilho

Você só vai precisar de uma lata de leite condensado, a mesma medida de leite, uma lata de milho, um ovo inteiro, três colheres de sopa de farinha de trigo, uma pitada de sal e uma colher de sopa rasa de margarina. Se quiser, substitua o leite de vaca por leite de coco.
Bata tudo no liquidificador. Mas cuidado para não liquidificar muito. É bom deixar os pedacinhos de milho bem salientes na massa, porque isso a faz parecer a ainda mais “natural”.

Unte uma forma com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno aquecido por uns trinta minutos ou até o ponto em que,  ao enfiar um palito de dente, o veja sair limpo.

Você pode fazer a massa numa forma redonda,  para servir na mesa, ou num tabuleiro, para depois cortar o bolo em quadradinhos e se preparar para os elogios.  Boa sorte e bom São João!

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

 

Leia também:

Barchef: um charmoso espaço gourmet em Pernambuco
Penne Fatale e o livro "Receitas para pegar mulher"
Cinco acessórios que não podem faltar no seu porta-joias

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino