Estilo

Camisa renovada: peça chave da alfaitaria ganha novas leituras para o verão

2 de dezembro de 2016

por Estevão Soares

A peça ícone do guarda-roupa prático e ideal para o dia a dia, a camisa de algodão com botões, gola e punhos – ou simplesmente camisa social, como costumamos chamar – segue em alta, porém, com um detalhe: desconstruída. Isso quer dizer que, a base continua a mesma, porém, com interferências de estilo, tais como: assimetria, volume e amarrações.

Essa renovação é uma ótima alternativa para quem quer fazer diferente no seu dia a dia, mas não pode ou não gosta de sair muito do básico. Tem para todos os gostos: desde as mais ousadas, com punhos enormes e comprimento que quase lembra um chemisie, até as mais comedidas, com uma leve assimetria e amarração na cintura.

Atenção aos acessórios. Você pode tanto pesar mais o visual, deixando-o bem contemporâneo ao usar um Oxford nos pés, por exemplo, ou dar um toque bem feminino ao usar um scarpin alto, brincos e/ou anéis poderosos. Por fim, atente para o seu biótipo, em especial as baixinhas, pois como estas camisas tendem a ser mais alongadas podem achatar a silhueta, portanto, atenção ao comprimento e caso queira usar uma mais longa, iguale a cor com a da parte de baixo.

camisa-3camisa camisa-6 camisa-7camisa-5

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

Leia também:

Reveillon na praia: o que usar?
Novo programa do governo: desempregado de semáforo
Afinal, o que é ser elegante e o que é ter estilo?

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino