Observatório Feminino

Carolina Ferraz receberá Troféu Mulher Observadora em Recife

12 de março de 2016

por Talita Corrêa

“Eu bem que mostrei a ela: o tempo passou na janela, só Carolina não viu”. Como na música de Chico Buarque, Carolina Ferraz parece ter feito um conchavo com o tempo. Enquanto ele corre e anuncia a chegada da maturidade para a goianiense que saiu de Morrinhos há mais de três décadas, ela espera para ver sossegada, cheia de beleza e sem pressa, no que essa aliança vai dar.

Consagrada, aos 47 anos, como uma da atrizes do alto escalão da nossa teledramaturgia, Carolina apresenta hoje um programa no canal GNT (o “Receitas da Carolina”), colhe ainda o sucesso do livro de culinária que lançou em 2012 (“Na Cozinha com Carolina”), conduz projetos no cinema (como os recentes “A Graça e a Glória” e “As Aventuras de Crô”) e, para a alegria do público, é sempre nome disputado na grade de novelas da Globo (a atriz estará em “Haja coração”, próxima trama das sete).

Uma profissional de multifacetas, multitalentos e multiprojetos. Mas, além de tudo, ou sobretudo, mãe. Aos 46 anos, a atriz deu à luz sua segunda filha, e ao aparecer com seu barrigão de grávida na TV fechada, mostrou por que, para muitos, é dona do posto de beldade veterana mais bonita do país.

Da vilã inesquecível de “Beleza Pura” – que alçou a frase “Eu sou rica” ao hall de bordões célebres da TV brasileira – à personagem cheia de vida e charme de “Por Amor” –  onde a atriz fez par com Eduardo Moscovis e ajudou a transformar “Só você” num hit atemporal – Carolina empresta às personagens um pouquinho de sua própria espontaneidade, elegância, postura classuda e sorriso largo. Na minissérie “O Fantasma da Ópera”, na novela “Pantanal”, na apresentação dos programas “Fantástico” e “Você Decide” e na sua estreia no cinema, com o filme “Alma Corsária”, não foi diferente.

Essa entrega e postura inconfundíveis são, aliás, sua marca registrada em “A Graça e a Glória”, longa que começou a ser produzido em 2015 e segue em fase de finalização. Nesse projeto – no qual nosso amigo Marcos Freire, Visagista e Makeup Artist, também trabalhou – Carolina vive uma travesti bem-sucedida, dona de um restaurante em Santa Teresa, que passa por dramas familiares e percebe que, talvez, para se sentir verdadeiramente completa, precise ser mãe.

Adepta do ioga e de uma alimentação saudável; verdadeira e cheia de opiniões honestas e fortes; com uma carreira sólida e embebida em quase todas as fontes possíveis do entretenimento e da arte; Carolina é o que cada mulher observadora é ou pretender ser.

TROFÉU MULHER OBSERVADORA

O Troféu Mulher Observadora foi criado em 2014 no intuito de reconhecer mulheres que sejam, publicamente, sinônimos de excelência profissional, representem exemplos de vida e  inspirem causas sociais femininas.

Sempre realizado no teatro da Livraria Cultura de Recife no mês de março (em consonância com as comemorações do mês da mulher), o prêmio já homenageou a jornalista Claudia Matarazzo, por sua carreira plural como escritora, editora, apresentadora e cerimonialista; e, em 2015, a atriz Cássia Kiss, não apenas por seus mais de 35 anos de carreira na TV e no teatro, mas por seus posicionamentos sempre comprometidos, transparentes e corajosos diante de temas relevantes para as brasileiras. Agora, é a vez de Carolina Ferraz ser a estrela da festa.

=

=

Serviço:

O que: entrega do Trófeu Mulher Obseravdora a Carolina Ferraz

Quando: terça-feira, dia 15 de março, às 19h30

Onde: no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Shopping Rio Mar, em Recife

O evento é aberto ao público.

=

Imagem: reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

=

=

=

 

Leia também:

O fermento dos fariseus e um sistema punitivo que não funciona
A Regra do Jogo chega ao último capítulo com final bem construído e boa audiência
Camisa renovada: peça chave da alfaitaria ganha novas leituras para o verão

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino