Estilo

Dê um up no visual e faça o look brilhar ao entender a técnica do spotlighting

27 de maio de 2017

por Estevão Soares

Em uma época onde não há mais regras que ditem o que é certo ou errado usar – isso é ótimo – dicas para assegurar uma boa aparência são sempre bem-vindas. E o melhor, essas em nada têm a ver somente com moda, mas são truques  ideais para serem adaptados a qualquer estilo, afinal, este é fundamental para a autoestima.

Com a globalização há automaticamente uma pluralização da informação, mas nada como antes, onde havia a delimitação ditatorial de comprimentos, formas ou proporções da silhueta. Agora, vale muito mais a sua interpretação e, claro, dedicação para manter o look sempre em destaque no tocante aos demais e aí entra uma das ideias atuais que eu mais gosto: a técnica do spotlighting, tanto para looks femininos quanto para os masculinos.

Bem, essa técnica que é um verdadeiro “pulo do gato” em qualquer produção, nada mais é do que mirar todas as luzes sobre uma única peça, entendendo que ela é capaz de fazer toda a diferença. Ou seja, sobre um look que é, no geral, mais básico ou monocromático, uma das peças que compõem a combinação, seja ela do vestuário ou algum acessório, aparece estampada, colorida ou com algum recurso que a faça sobressair no contexto.

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

 

 

 

Leia também:

Reveillon na praia: o que usar?
As curiosidades de oito marcas de luxo que vocês vão adorar descobrir
Três itens de moda que você guarda de temporadas passadas para usar já!

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino