Estilo

Estilo no calor: como enfrentar 30 graus de calor sem errar o look

3 de abril de 2017

por Estevão Soares

Eu não sei como está aí na sua cidade, mas, aqui no Recife, o calor está puxado. Estive há pouco em São Paulo, peguei calor e já voltando para casa peguei frio. Sei que o Rio de Janeiro ferve e Minas Gerais também está com a temperatura elevada. Nessas horas, sem um stylist do lado e sem muita paciência – sim, porque o calor faz dessas conosco, ele tira o juízo – fica fácil fácil perder-se quanto ao que usar e não demora, você pode errar o look. Calor não pode ser desculpa para vestir-se mal, por isso, reunimos algumas dicas práticas de como enfrentar os tais 30 graus pra cima com muito estilo.

Macacão é sempre uma boa alternativa

Ele tem que estar no seu guarda-roupa de verão. Tem um potencial incrível de empoderar seu visual sem precisar de muita coisa. É só escolher um com modelagem e estampa interessantes, casados a um tecido leve que proporcionará um bom caimento. Se agarra em um de algodão, jersey, seda ou crepe e foge do poliéster e tecidos sintéticos no geral, senão você vai ser cozinhada dentro desse macacão.

Quer saber mais? Opções em cores neutras e com estampas florais são ótimas opções para fazer bonito de dia ou à noite, atentando para o acessório correto à cada ocasião. Se a vibe for mais básica, uma sandália com salto baixo e confortável, deixando os pés livres cairá bem. Já para uma situação de “festinha” invista em pontos luminosos: um brinco com mais vida, uma clutch mais hypada ou um salto (alto ou baixo), mas com aquele toque especial.

Screenshot_20170331-090317

Saia e blusa é o combo perfeito

Não quer abrir mão de duas peças? Invista na saia e blusa, ambas leves. A parte de cima, pode ou não ter mangas, mas é importante que seja o menos fechada possível e a de baixo o legal é que possua um corte mais solto em relação ao corpo, mas também não precisa ter tanto volume ou ser tão armada, será incômodo para você.
Tem festa marcada?

Screenshot_20170331-090205

Screenshot_20170331-081516

Use alça

Aproveita que as alças são bem-vindas e escolha um modelo com elas. As mais finas caem melhor em quem não tem muito volume de busto e uma silhueta  mais equilibrada (tipo ombros na mesma proporção do quadril), ficando os ombros e braços bem livres. Já as alças mais largas sustentam melhor o busto e completam mais o colo.

Screenshot_20170331-081527

Screenshot_20170331-081737

Imagens: Instagram

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

Leia também:

Fhits: QG da badalada plataforma de blogs de moda e lifestyle acontece paralelo à SPFW e agita a cap...
Maquiagem: consciência ambiental invade empresas de beleza
Estruturar um guarda-roupa funcional e antenado partindo do zero não é tão difícil como você imagina...

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino