Observatório Feminino

Rock Story: se souber dosar bem, a novela poderá ir além

15 de novembro de 2016

por Estevão Soares

Estreou na noite da quarta passada (09.11), algo atípico na teledramaturgia da Rede Globo, a nova novela das 19h, Rock Story. A justificativa não sabemos ao certo, porém,  o fato é que desde Totalmente Demais, a penúltima trama das 19h, inovações desse tipo são experimentadas, já que esta encerrou em uma segunda e Haja Coração estreou numa terça. Mas, voltando ao conteúdo da novela, a história assinada por Maria Helena do Nascimento estreou com muita agitação, com toques musicais e policiais.

rock-3

rock-4

Ágil, tudo aconteceu muito rápido neste primeiro capítulo, algo delicado, pois o telespectador poderia se perder ou cansar, afinal, os extremos incomodam. Elementos que garantem emoção certa foram investidos pela autora, como o caso da Júlia (Nathália Dill) presa no aeroporto injustamente por ter drogas em sua bagagem, enquanto embarcava para os Estados Unidos. A moça consegue fugir e assume outra identidade.

rock-1

rock-5

A música não apareceu tanto quanto o esperado de uma trama que tinha como chamada “Uma história de amor movida à música e uma história de música movida a amor”, mas, acredito que mais disto está por vir, pois ela tem um enorme potencial para trabalhar bem a música como pano de fundo e viralizar nas redes como fez Cheias de Charme em 2012, que também tinha música no enredo e foi um sucesso de *crossmedia.

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

Leia também:

Novelas cedem à pressão dos conservadores e personagens gays são reposicionados
A Luiza Brunet do olho roxo
A usina Muttsee

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino