Estilo

SPFWN43: penúltimo dia de desfiles traz conforto, festa e beachwear para a passarela.

17 de março de 2017

por Estevão Soares

Confira nossos destaques deste penúltimo dia de desfiles:

Cotton Project

A marca desfilou um casual desejadíssimo, com calças soltas, cardigãs leves sobrepostos e conjuntinhos estampados. A referência dos anos 1990 mais uma vez surge na passarela (essa talvez seja a década que mais inspirou os desfiles dessa temporada) com a influência nítida do grunge por meio da silhueta mais ampla, com um perfume meio largado, mas, diferente dos anos 1990 quando isso foi uma tendência em meio a uma sociedade antimoda, hoje ela se encaixa no sistema, afinal, amamos moda, não detestamos dinheiro e queremos curtir a vida. O que a marca faz é justamente contemplar isso, oferecendo um casual, com uma superfície despojada, mas antenada ao melhor da moda.

cotton 1

cotton 2

Cotton 3

Alexandrine

Uma bonita coleção com boas opções para fazer diferente em uma festa, com vestidos artesanalmente bem trabalhados a partir de tramas de cetim e gorgorão. Quem assinou a criação das peças foi Dinho Batista, nome conhecido do mundo da moda, por ter dado aula de passarela a muitas tops, dentre elas Fernanda Tavares e Michelle Alves, nomes que participaram do desfile. As peças já estão disponíveis para compra na loja atêlie Maison Alexandrine nos Jardins.

ALEXANDRINE

ALEXANDRINE

ALEXANDRINE

Amir Slama

Nome famoso no universo fashion, Amir sempre trabalhou com a moda praia, vide seus anos de sucesso à frente da Rosa Chá. Atualmente no comando da sua marca homônima (isso há uns bons anos) ele levou para a passarela uma moda praia inspirada nos anos 1980, com brilho e ousadia. Fora isso, o desfile teve uma pegada de manifesto, onde frases de empoderamento foram desenhadas no corpo das modelos, a partir de uma ação intitulada Sexismo Invisível, feita a partir da parceria entre o jornal Estadão e a agência de publicidade FCB Brasil.

AMIR SLAMA

AMIR SLAMA

AMIR SLAMA

 

Imagens: Agência Fotosite – Divulgação

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook  

Leia também:

SPFW: o artístico desfile de Fause Haten
Rock Story: se souber dosar bem, a novela poderá ir além
O povo saqueado

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino