Voltar ao topo

Homenageada 2016

Carolina Ferraz

Carolina Ferraz

A atriz, bailarina, modelo e apresentadora Maria Carolina Álvares Ferraz é o grande nome do Troféu Mulher Observadora 2016. Formada em ballet pelo Royal Ballet, estreou na TV como apresentadora em 1987, e seu primeiro papel como atriz foi em 1990 na novela “Pantanal”.

Saiba mais

Edições Anteriores

  • Edição 2014

    Claudia Matarazzo

    Claudia é especialista em comportamento e etiqueta, autora de diversos livros na área e sinônimo concludente de elegância e simpatia. Recentemente, a paulistana – que já apresentou um quadro sobre etiqueta no “Mais Você” – escreveu, pela editora Planeta, o livro “Amor sem frescura", um daqueles títulos que toda mulher moderna precisa ler.

    Saiba mais

  • Edição 2015

    Cassia Kis

    Cassia Kis Magro é uma atriz brasileira, nacionalmente conhecida pelos seus trabalhos em novelas. É a homenageada de 2015 do Troféu Mulher Observadora não apenas pelos seus mais de 35 anos de carreira, mas também por seu posicionamento sempre corajoso diante de temas relevantes para a mulher brasileira.

    Saiba mais

O Troféu

A ideia do troféu começou, na verdade, em 2013, quando convidamos a apresentadora Silvia Poppovic para participar de um encontro com os nossos ‘observadores’ em Recife. O evento, que fazia referência às celebrações do mês da mulher, foi um sucesso e teve uma enorme e positiva repercussão. Entendemos que estávamos no caminho certo, buscando estreitar laços com os nossos leitores e promovendo uma aproximação com pessoas que os motivava de alguma forma. Em 2014, formalizamos o prêmio e convidamos a jornalista Claudia Matarazzo - famosa por tratar sem frescura temas relevantes para a sociedade como um todo - para recebê-lo no auditório lotado da Livraria Cultura do Paço Alfândega. Em 2016, sonhamos em trazer a Cássia por vê-la não só como uma artista especialmente consagrada, mas como uma mulher de fibra, de personalidade forte e coragem. Foi maravilhoso vê-la aceitar esse convite na mesma hora

Ana Karla Gomes

Para homenagear as mulheres que nos inspiram, trabalhando positivamente pela sociedade

Comissão

Comissão

A homenageada do ano foi selecionada por uma comissão instituída exclusivamente para este fim pela revista digital Observatório Feminino, composta, além da editora-chefe da revista, por representantes da sociedade civil que atuam nas áreas de:

  • Comunicação / Jornalismo
  • Direitos Humanos / Assistência Social
  • Educação / Literatura
A Peça feita pelo artista Alex Montelberto

A Peça: Troféu Mulher Observadora

O troféu Mulher Observadora é uma criação exclusiva do artista plástico e designer Alex Mont'Elberto. Interpretação da imagem feminina, foi ecologicamente produzido em forma de escultura de mesa, em alumínio reciclado e base de madeira de demolição, dentro do conceito IN NATURA de sustentabilidade e valorização dos aspectos culturais brasileiros, que hoje é desenvolvido pelo artista.

Regulamento

Este regulamento estabelece normas para o troféu MULHER OBSERVADORA.

1. O troféu MULHER OBSERVADORA, instituído em 8 de março de 2014, é uma iniciativa da revista digital Observatório Feminino - OF (www.observatoriofeminino.blog.br), tem como objetivo identificar, selecionar e homenagear publicamente mulheres, maiores de 18 anos, que se destaquem em quaisquer áreas de atuação, reconhecendo a importância do seu papel na sociedade, sua profissão ou sua estória de vida. Sua edição será anual e a escolha da homenageada mediante votação de uma comissão. O nome do troféu será acrescido do ano de vigência, sendo o deste ano, ano de sua criação, chamado de troféu "MULHER OBSERVADORA - 2014".

2. A coordenação técnica do troféu MULHER OBSERVADORA ficará sob a responsabilidade de uma comissão organizadora, instituída pela editora geral do OF, Ana Karla Gomes, comissão essa, que identificará, selecionará e votará em mulheres de destaque em âmbito nacional, quando durante todo o processo seletivo e de avaliação, a comissão assumirá o compromisso de escolher, após senso comum, uma dentre as candidatas daquele ano, mantendo sigilo em relação à seleção, análise e à pontuação das candidatas.

3. As decisões da comissão organizadora, que compõem o processo de seleção, votação e escolha da homenageada do troféu MULHER OBSERVADORA, serão soberanas, sendo vedada a interposição de recursos de qualquer natureza. 

4. A comissão organizadora enviará comunicado à mulher escolhida, oficializará o convite de caráter individual e intransferível para que a homenageada receba o troféu MULHER OBSERVADORA em no local da cerimônia, com data e horário acordado entre as partes. Caso o deslocamento da homenageada implique em viagem de grande distância e hospedagens, estas serão patrocinadas pelo OF, não acarretando nenhum ônus à homenageada.

5. Findo o processo de escolha e acertada a presença da homenageada na cerimônia de entrega do troféu MULHER OBSERVADORA, a notícia será publicada na revista digital Observatório Feminino e em todas e quaisquer mídias e meios de comunicação, redes e comunidades virtuais, revistas, jornais e outras mídias impressas de qualquer natureza, rádio, televisão e cinema, a exclusivo critério do OF.

6. O OF poderá fixar e reproduzir os Direitos por meio de qualquer processo de captação de imagens e/ou sons da homenageada durante a cerimônia de entrega do troféu em quaisquer suportes tangíveis, divulgar, veicular e/ou exibir os Direitos, de forma privada ou pública, em todos e quaisquer materiais, ações ou atividades, inclusive por meio de fotografia, áudio, obras audiovisuais ou processos assemelhados, armazenar os Direitos em computador ou em outro meio físico, ou, ainda, para fins de arquivo, com autorização válida no Brasil e no exterior.

7.  A homenageada deverá preencher e assinar a “Autorização de Uso e Imagem” cedendo por tempo indeterminado e sem ônus para o OF o direito de uso e a divulgação de seus relatos, imagens, sons e qualquer material complementar ou ilustrativo entregues ao OF, ou oriundos de eventos; palestras; entrevistas escritas ou presenciais; assim como veiculação em todas as mídias disponíveis utilizadas na web e instituições parceiras; promovendo ou disseminando o evento, sem quaisquer restrições ou pagamentos. Os materiais produzidos em decorrência do prêmio serão de propriedade exclusiva do OF.

#OF - Observatório Feminino - www.observatoriofeminino.blog.br Hotsite criado pela Brava Digital