Variedades

Prévias de Carnaval em Olinda confirmam porque a festa na cidade é uma das melhores do país

2 de fevereiro de 2015

por Ana Karla Gomes

Nas ladeiras do centro histórico da cidade de Olinda, em Pernambuco, já é Carnaval há muito tempo. É prévia, é ensaio aberto dos blocos, é folia, é música, é dança. Neste domingo (1), mesmo com outras prévias no sábado à noite, pela manhã, por volta das 9h, as ruas já estavam cheias de gente fantasiada e animada para acompanhar o Eu Acho É Pouco, uma das mais famosas agremiações, que sai desde 1977.

O clima era de paz e muita diversão. Pessoas de todas as idades: crianças vestidas de vermelho e amarelo, que são as cores do bloco, acompanhadas dos pais, também, idosos, moradores do centro histórico, que iam às janelas para ver o bloco passar, além dos jovens apaixonados pela agremiação.

Todo mundo queria ver e fotografar os dragões, símbolos do Eu Acho É Pouco, frevar ao som da orquestra, entoando aquelas músicas que todo bom pernambucano sabe cantar, e sambar ao som da batucada. A concentração aconteceu na rua de São Bento e, por volta das 10h30, o bloco saiu pelas ladeiras até a Praça do Carmo.

Ao final do desfile, foi promovido um banho de mangueira no local para amenizar a temperatura dos seguidores. A água é sinônimo de felicidade para quem acompanhou o desfile debaixo do sol escaldante, nas proximidades do meio-dia. E, por lá, ainda teve discotecagem de Lala K, com o melhor da música dançante.

A maior parte do repertório é nacional, com o melhor da música brasileira – Caetano, Zé Ramalho, Rita Lee, Nação Zumbi, Novos Baianos -, mas também com espaço para os internacionais, como The Cure, Sinatra e Billy Idol. A festa seguiu até as 17h e o local ainda estava lotado de pessoas que queriam muito mais.

Para a nutricionista Carla Vieira, essa é uma das melhores prévias do Carnaval de Pernambuco. “É tranquilo e um clima família. Apesar de ter sempre muita gente, dá para acompanhar o bloco com tranquilidade, dançar, se divertir e o banho do mangueira no final do desfile é, simplesmente, a melhor parte!”, diz a jovem de 25 anos que foi à festa com as amigas.

As prévias nas ladeiras de Olinda vão mostrando o quanto o Carnaval da cidade é bonito e democrático para quem quer se divertir. O segredo é despir-se dos rótulos e dos preconceitos, deixando-se levar pelo clima leve, descontraído e receptivo da cidade. O resultado é uma das mais bonitas festas populares do mundo.

Ah, eu tenho que confessar que também acho é pouco apenas quatro dias, porque é bom demais.

Conheça, no vídeo e nas fotos, um pouco do Carnaval de Olinda:

IMG_20150201_114507903 (428x570)
IMG_20150201_115439584 (570x428)
IMG_20150201_120654107 (570x428)
IMG_20150201_115551623 (570x428)
IMG_20150201_131327188 (570x428)
Imagens: reprodução (capa)
Observatório Feminino

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

Observe Mais:

No Recife e em Olinda, já é Carnaval. Confira a agenda das prévias que tomam conta de Pernambuco

Leia também:

Cápsulas fashion
Conto (ou conta) de fadas presidencial
Sou uma desocupada

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino