Variedades

Casal percorrerá as Américas ajudando animais abandonados

12 de agosto de 2014

por Ana Karla Gomes

Desde 2007, o trabalho voluntário era feito para ajudar moradores de rua, entregando comida e roupas. Mais adiante, o casal Eleni Alvejan, 42, e Sérgio Medeiros, 41, decidiu colaborar também com os animais que acompanhavam essas pessoas, e passaram a levar ração e água para alimentá-los. Desde então, não pararam mais e, hoje, eles estão se preparando para cruzar as Américas com o Projeto Mundo Cão.

“Já tínhamos a intenção de fazer uma grande viagem por terra, de preferência de volta ao mundo, e não gostaríamos de deixar nossos trabalhos sociais e então resolvemos agregar à viagem o projeto com os animais abandonados”, conta Eleni. Com o Projeto Mundo Cão, o casal pretende não apenas levar comida para os bichos de rua, mas legitimar a ação de enxergar o outro, não importa se uma pessoa ou animal.

Eles sabem que um pote de ração não mudará a realidade dos cachorros, mas a ideia é perpetuar a mentalidade da solidariedade e criar uma rede que transforma pessoas, animais e, aos poucos, por que não, mudar o mundo. “Queremos despertar agentes transformadores, interagir  e criar uma rede social real, solidária. Gerar impacto motivado pelo exemplo e pelo incentivo”, afima.

A primeira etapa foi realizada em janeiro deste ano (2014), quando Eleni e Sérgio viajaram 15 mil quilômetros pela Patagônia, Argentina e Chile. Já a segunda fase tem como data de partida 28 de fevereiro de 2015. Nessa próxima viagem, eles passarão por 15 países, saindo de São Paulo, cortando toda a América do Sul, América Central, Estados Unidos, Canadá, e chegando até o Alasca.

“A viagem durará cerca de um ano. Seguiremos Land Rover Defender adaptada para morarmos pela estrada. Somos independentes e não temos nenhum tipo de ligação com qualquer órgão ou religião. Nós viajamos com recursos próprios”, explica. “Nunca tivemos medo da vida, nunca tivemos medo de começar de novo.  A única certeza que temos é de que voltaremos pessoas muito melhores”, finaliza.

Imagens: divulgação/Projeto Mundo Cão

 Observe mais:

Cão Inclusão: conheça o projeto brasileira que treina cachorros para ajudar cadeirantes

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook  

Leia também:

Projeto que possibilita pessoas com deficiência tomarem banho de mar assistido é inaugurado na praia...
Cassia Kis Magro recebe Troféu Mulher Observadora 2015 e brilha em bate-papo com a editora do OF, An...
Sonho da casa própria: comprar apartamento na planta demanda cautela contínua

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino