Variedades

Cassia Kis Magro recebe Troféu Mulher Observadora 2015 e brilha em bate-papo com a editora do OF, Ana Karla

28 de março de 2015

por Ana Karla Gomes

Politizada, culta e com ideal de vida simples e consciente, Cássia Kis Magro recebeu, nesta sexta-feira (27), o Troféu Mulher Observadora.Como divulgado aqui no OF, a atriz foi escolhida pela excelente profissional que é, com mais de 35 anos de carreira, e também pelo posicionamento corajoso diante de temas importantes para a mulher brasileira.

Como ela mesma disse, precisamos ser verdadeiros a qualquer preço. E, superando todas as expectativas, Cássia é. Falou sem medo ou pudor sobre sua revolta com o Governo, criticou programas sem conteúdo, como o BBB, defendeu a meditação como método para limpar a mente, comentou abertamente sobre como a pecuária prejudica o meio ambiente.

Questionada pela nossa editora, Ana Karla Gomes – primeira dama de Jaboatão dos Guararapes e presidente do Instituto Jaboatão Criança -, sobre a cultura fast food, Cassia Kis comentou sobre a importância de mais profundidade na arte. “O papel do ator, por exemplo, não é contar histórias, mas é provocar. Não adianta pegar um texto pronto e decorar, é preciso descobrir o sentido, as emoções, o que está por trás daquilo, esse é o nosso papel”, comentou.

Cassia comentou em primeira mão que está com um projeto com a ideia de fortalecer o ator e aprofundar o trabalho, com leituras de grandes dramaturgos, por exemplo, para estimular o raciocínio do ator. “Por exemplo, quando vejo uma obra de Dali, por que eu paro e passo um tempo olhando? Porque me provoca a descobrir o que é, quais as questões que me traz. Esse é o objetivo da arte”, falou.

Para Ana Karla Gomes, a identificação foi de imediato. “Quando Cassia falou sobre a questão do treino da verdade, eu me senti representada. Porque eu sou muito eu e nunca vou agir de forma convencional, como outros esperam que eu me comporte, a não ser que seja algo que eu concorde e que eu queira fazer”, disse.

A atriz paulista acredita que há um mal muito grande na mentira e que isso impregna a nossa política. De qualquer forma, ela acha que a mudança tem que começar dentro de casa, na educação dos filhos, em pequenas atitudes conscientes, como a economia de água, já que vários estados passam por uma crise hídrica.

“Precisamos de mais diálogo, seja com a família, com a vizinhança para estimular o raciocínio. Vivemos num momento de achatamento cultural, quando não querem que nós pensemos, mas temos obrigação de reagir. Eu tento fazer isso na minha casa e na minha profissão. Tento fazer algo diferente dentro da Globo, por exemplo. Em meio a uma babaquice como o BBB, eu tenho fazer minha parte com um trabalho diferenciado”, contou ela que acredita que o ator tem esse poder de transformação através da provocação pela arte. Cassia começa a gravar em maio a novela Favela Chic, que substituirá Babilônia.  Na trama, a atriz viverá uma moradora de comunidade que disputa o coração do personagem de Tony Ramos.

Outro ponto que Cassia defendeu foi a meditação enquanto método para limpar a mente do que não interessa para focar no que importa.
“Eu mudo, o mundo muda”, falou. Ao fim, agradeceu a oportundidade de poder falar abertamente e poder trocar experiência com o público. “Das milhares de palavras que disse hoje, se três permanecerem com vocês, para mim, já valeu muito a pena”, concluiu. Ela não cobrou cachê para estar no Recife recebendo a premiação, e deixou claro para todos que nem tudo é dinheiro.

Ao fim do bate-papo, após as perguntas do público, Cássia recebeu das mãos da nossa colunista Rose Blanc o Troféu Mulher Observadora 2015. O prêmio foi feito feito pelo artista jaboatonense, Alex Mont’Elbert, ecologicamente produzido em forma de escultura de mesa, em alumínio reciclado e base de madeira de demolição, dentro do conceito IN NATURA de sustentabilidade e valorização dos aspectos culturais brasileiros, e foi elogiado pela atriz. O evento contou com presenças ilustres, como o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, a ex-deputada estadual, Terezinha Nunes.

IMG_1633 (570x380)

IMG_1668 (570x380)

IMG_1719 (570x380)

IMG_1779 (570x380)

IMG_1816 (570x380)

IMG_1853 (570x380)

IMG_1857 (570x380)

IMG_1869 (570x380)

Imagens: Marcelo Ferreira/Observatório Feminino

Participaram do Troféu Mulher Observadora 2015:

Eloim Tur
?- MUSA Tropical Floricultura
?- A artista plástica e designer de interiores – Luci Galvão
?- Conceito Eventos, Laine Lima e Gisele Galvão
?- Salão Glitter e Shine SPA
?- Vinícola Rio Sol, Denise Santos
?- LMP projeções, Neide Rpdrigues
?- Visagista Marcos Freire
?- Jornal Folha de PE
?- Restaurantes Rui Paula e Beijupirá, do Paiva
?- Hotel Nanai Resort e SPA
?- Hotel Sheraton Reserva do Paiva
Shopping RIOMAR
Livraria Cultura

Observe mais: Troféu Mulher Observadora 2015 –  Confira os melhores looks que passaram pela premiação

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Lugar de amamentar é onde o bebê tiver fome. Famosas endossam campanha pelo direito de amamentar em ...
No papel da viciada Larissa, Grazi Massafera triunfa em Verdades Secretas
Se excluíssemos todos os deputados "sujos" da votação, o prosseguimento do impeachment ain...

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino