Variedades

Maternidade: o que levar para o bebê?

24 de setembro de 2014

por Ana Karla Gomes

Quando o bebê está prestes a nascer, o quarto já está pronto, o enxoval lindo e nos mínimos detalhes, mas e a mala da maternidade? O que levar? Afinal, quais os itens indispensáveis para mãe e para o filho? Para as mães, principalmente, as de primeira viagem, sempre paira aquela dúvida sobre o que é essencial.

Para as mães, o enxoval acaba consistindo nas roupas básicas – camisolas, robes, sutiãs, calcinhas, meias – e produtos de higiene. Para o bebê, entretanto, o arsenal é maior e inclui uma série de roupinhas e acessórios de cama. Luiza Longmann, da Diminuti, loja especializada em roupinha e outras “cositas” para bebês, fez uma lista concisa com tudo que o baby precisa para o período da maternidade. Confira:

6 Conjuntos de linha com casaquinho
2 Conjuntos de algodão
4 Bodies de algodão com gola (tamanho RN)
1 roupinha para sair da maternidade
6 mantas
4 pares de sapatinhos e luvinhas de linha (mesmo no verão, para o bebê não se arranhar) 2 Pares de sapatinhos e luvinhas de algodão
6 fraldas ou paninhos de boca e para amamentar
Lacinhos de cabelo (caso seja menina)
6 conjuntos de lençol de carrinho ou berço com 3 peças
6 Saquinhos de maternidade (para colocar a roupa e os lençóis de cada dia).
*Lembre-se, ainda, de itens como escova de cabelo, enfeite para porta da maternidade, 50 lembrancinhas, 1 Livro do Bebê e Livro de Assinaturas.

Luiza explica que, apesar de os bebês que nascem de cesariana passarem apenas duas noites na maternidade, é importante levar conjuntinhos extras. “Isto para o caso de haver vazamento na fraldinha ou de o bebê golfar”, afirma. Para as meninas, embora algumas maternidades não permitam furar a orelha, é interessante levar o brinco.

A expert ainda acrescenta algumas dicas. “Dê preferência aos tecidos de algodão, evite os sintéticos. Além disso, lave as roupinhas do bebê com sabão neutro. Se possível lave tudo à mão. Para assegurar que seu bebê usa as roupinhas e acessórios do jeito e no dia que você deseja, organize-os em saquinhos especiais para dar à enfermeira, no hospital. Na maioria dos casos, não é preciso levar fralda descartável, lenços umedecidos ou pomadas porque as maternidades do Recife já possuem tudo”, conclui.

 

Imagens: divulgação


Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook  

Leia também:

Estratégia de consumo: evitar o cartão de crédito é "lei"
Empoderamento feminino: precisamos falar sobre isso #diadamulherOF
O hábito de se defender o tempo todo

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino