Variedades

Orla de Jaboatão dos Guararapes recebe parque infantil com entrada gratuita até o Dia das Crianças

22 de setembro de 2014

por Talita Corrêa

Você, pensando pequeno, não ajuda o mundo… Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham.

(Nelson Mandela)

Não é hoje que se discute a carência das grandes cidades de lugares que promovam o lazer e a convivência familiar gratuita. Foi pensando nessa cobrança que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, com a marca Vitarella-Treloso, resolveu montar na praia de Piedade um parque infantil cheio de atividades culturais que vão acontecer durante 30 dias. O projeto social Treloso na Praia, organizado pelo Clube da Galerinha, está funcionando desde o dia 12 de setembro, de terça a quinta-feira, das 9h às 19h, e sextas, sábados e domingos, das 9h às 20h.

 

 

A estrutura de 900 metros quadrados, que conta com teatrinho, cama elástica, minicampo de futebol,  fraldário, piscina de bolinhas, quadrinha de basquete, psicopedagoga, recreadores, assistentes e seguranças, permanecerá montada na orla jaboatonense, quase em frente ao Hospital da Aeronáutica, até o Dia das Crianças, em 12 de outubro. A entrada é franca.

 

 

O evento também está sendo marcado pela primeira ação do Instituto Jaboatão Criança que, mesmo ainda em fase de criação, montou, com ajuda e incentivo da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jaboatão, um estande promocional logo na entrada do parque. O espaço foi idealizado para que as pessoas possam conhecer e ter mais informações sobre o desenvolvimento do Instituto, e colocou à venda alguns dos produtos personalizados do IJC, como garrafinhas, canetas, luminárias e canecas a preços simbólicos.

O mês é de diversão e recreação, mas promotora e funcionária do Instituto estarão lá também para explicar que a missão do IJC é séria e importante. O instituto busca lembrar que uma menina ou um menino feliz, saudável, amado e orientado tem muito mais chances de se tornar um adulto capaz de contribuir para a transformação e melhoria do mundo. Esse processo de  valorização da primeira infância é urgente e necessário. A sementinha do IJC, portanto, é simples, mas grandiosa: eles querem garantir que a rede de creches de Jaboatão dos Guararapes não apenas atenda às famílias que mais precisam de seu apoio – uma responsabilidade constitucionalizada da prefeitura-, mas que represente um amparo criativo, único e de qualidade para o desenvolvimento dos seus filhos.

 

 

Depois de criado, funcionários e voluntários do Instituto, das áreas de saúde, educação, artes e cultura, entrarão em cena como agentes transformadores desse sonho, que deseja começar nas creches e se expandir aos bairros nos quais elas estão instaladas. A família do IJC vai ser um braço amigo dos pais e, sobretudo, das mães que precisam ser arrimos de suas casas e educar com luta diária seus filhos.  Mais do que fazer com que Jaboatão tenha uma boa estrutura diária de abrigo e acompanhamento de crianças de pouca idade, benefício já garantido aos cidadãos por lei, o Instituto deve, através da arrecadação de verba para reforma e criação de novas creches com alto padrão, fazer com que o município seja reconhecido, muito em breve, por ações de uma política de educação e proteção infantil inovadora e realmente comprometida com o futuro.

 

“É engraçado porque eu trouxe meus filhos, me diverti com eles, pulamos , brincamos e, antes de ir, demos uma passadinha no estande do IJC, então conhecemos o trabalho do Instituto e pudemos lembrar que é nosso compromisso apoiar projetos que busquem garantir a felicidade de toda e qualquer criança. É um dia de diversão e uma lição de cidadania”, conta a confeiteira Joana Pedrosa, mãe de Mayara e Lucas, de 9 e 6 anos.
Se você é de Jaboatão ou Recife, aproveite para visitar o estande, fazer parte desse movimento, crescer e aparecer junto ao IJC. O Instituto Jaboatão Criança, o projeto social Treloso na Praia, e a prefeitura do município entendem que um futuro mais bonito depende de uma criança mais feliz. O OF apoia a causa.

 

 

 

 
Imagens: Observatório Feminino

Observe mais:  Jaboatão dos Guararapes é o primeiro colocado no IDEB da Região Metropolitana do Recife

 Contato:  institutojaboataocrianca@outlook.com

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook 

 

 

Leia também:

Dilma Rousseff: a segunda mulher mais importante do mundo
A outra
A dignidade dos miseráveis

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino