Variedades

TPM é o C@#!&*!!!

14 de fevereiro de 2016

por Talita Corrêa

O homem pode ter três filhos, dois casamentos no currículo, 40 anos na cara, mil experiências na mala e um jeitão de sabe tudo. Mas se ele ainda não entendeu que TPM é tema indizível no relacionamento amoroso, ele ainda é um menino. Só um menino.

Porque nada provoca mais uma mulher que perguntas ligadas ao seu período menstrual. O carro quebrou, o salário atrasou, o calor aumentou, o dia ruiu… A mulher chega em casa, cansada, arrasada, atropelada, com cara de enterro. Reclama da pilha de pratos na cozinha e das toalhas molhadas no chão do banheiro. Pronto. “Tá de TPM, né?”.

É, né? Porque mulher não tem problema, não tem inconstância de humor, não tem rompante de raiva. Mulher não tem vida complicada, não pisa na bola, não pega mais hora extra do que devia. Mulher não dirige nesse trânsito caótico, não administra conta, não tem baixas realmente gratuitas de serotonina. Mulher não tem saudade, não passa vontade e não troca chuveiro quebrado. Mulher tem TPM. Nos 30 dias do mês.

Homem não, homem é esse ser superior e complexo, cuja personalidade passeia entre os altos e baixos do cotidiano com liberdade e compreensão absoluta. Ele é dono de um temperamento vulnerável ao meio exterior e aos percalços das semanas longas, da família grande, da natureza aflita. Tem temperança líquida. E permitida crise existencial.

Nós, mulheres, coitadas, somos esses bichos de substância rasa, dependentes de um útero impetuoso e de umas trompas de falópio com essência previsível. Não temos emoções fieis. Somos fruto pra sempre perdoável e pra sempre acusável de um ciclo. De um Chico.

Insônia? Não foi a fatura de cartão de crédito. Foi a falta de estrogênio.

Alegria? Não foi um fim de semana tranquilo. Portanto, viva o folículo-estimulante!

Interesse por sexo? Ah, deixa disso. É só mera ovulação.

Cansaço? Nada de jornadas múltiplas. É culpa absoluta da progesterona e do estradiol.

Raiva? TPM. Impaciência? TPM. Choro? TPM. Fome? TPM. Na primeira, na segunda, na terceira e na quarta semana do mês.

TPM é o c#@!&! Porque não compreender uma TPM é tão brabo quanto ver TPM em tudo.

TPM é o C@#!&*!!!=

=

 

Imagens: Reprodução

Siga o OF no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook

 

 

Leia também:

Promoção cheiro de ano novo. Sorteio encerrado!
Decoração e moda: a madeira é recurso usado para sair do lugar comum
Geysa e a força cultural do grupo Flores do Monte

Pesquisar

Perfil

  • Ana Karla Gomes

    Editora Chefe

  • Rose Blanc

    Relações Públicas

  • Talita Corrêa

    Editora-Assistente

  • Estevão Soares

    Colunista

Arquivo

Assine nossa news e receba tudo em primeira mão

Observatório Feminino